Casa » Casa de estimação animais e » Homeopatia canina – remédios homeopáticos para cães

Homeopatia canina – remédios homeopáticos para cães

Saiba mais sobre o canino homeopatia e como homeopáticos podem tratar uma variedade de problemas de saúde que afetam os cães.

A homeopatia é uma forma de cura natural que há muito que tem sido usada para tratar muitas condições de saúde diferentes. A premissa básica da homeopatia é que “como”curas como. Nos últimos anos, os remédios homeopáticos também tem sido usados para tratar cães.

10 Remédios homeopáticos para cães

Remédios homeopáticos podem ser administrados para cães soltando as pelotas na boca, dissolvendo o remédio em água destilada ou moagem-los para baixo e mistura com leite. Estes tratamentos são prescritos por um especialista, conhecido como veterinário homeopático. Em The tudo Natural saúde para cães livro, Gewirtz & Nuccio n/a destacam dez remédios homeopáticos básicos, incluindo o seguinte:

  • Aconitum napellus – choque, febre, medo excessivo, pânico, cinomose, infecções
  • APIs mellifica – reações alérgicas a picadas de abelha, inflamação, retenção de líquidos
  • Arnica montana – estirpes, fraturas
  • Belladonna – febres, infecções de ouvido, curso de calor
  • Calêndula – cura feridas/cortes
  • Camomilla (camomila) – acalma a dor oral
  • Strychnos nux-vomica – ultra-estimulação do sistema nervoso
  • Mercurius solubilis – gengivite, diarréia
  • Rhus toxicodendron – prurido, erupções cutâneas, urticária
  • Enxofre – sarna, reações alérgicas, diarreia

Homeopatia para cães com problemas renais

Os rins são necessários para se livrar de resíduos do sangue e são encontrados em frente das pernas traseiras do cão, perto da coluna vertebral. Insuficiência renal é acredita-se que afeta cerca de 25% dos cães e pode ser aguda ou crônica. Além de tratamentos tradicionais, há vários remédios homeopáticos que podem ajudar cães que sofrem de problemas relacionados com o rim, como infecções do trato urinário. Gewirtz & Nuccio n/a identificar principais remédios homeopáticos, para incluir da seguinte forma:

  • Acónito – ajuda cães esticar ao urinate
  • Arsenicum – SIDA cães sofrem de incontinência
  • Belladonna – ajuda cães com súbita esticar/Incontinência
  • Berberis – alivia a micção dolorosa em cães
  • Equistem – ajuda cachorros experimentando dor urinar

Como a homeopatia ajuda cães com artrite

Muitos cães vão para desenvolver artrite em seus anos sênior, felizmente, há uma variedade de tratamentos diferentes que podem ajudar, tais como massagem, aplicação de calor para as áreas afetadas e remédios homeopáticos. Um veterinário homeopático pode recomendar vários tratamento de homeopatia, incluindo Silicea, Belladonna e Eupatorium. Além disso, existem três principais remédios homeopáticos usados no tratamento de ataques agudos de artrite, que de acordo com Gewirtz & Nuccio envolvem tendo Phytolacca, Rhododendron e Agaricus.

Remédios homeopáticos para convulsões em cães

Homeopatia tem sido reconhecida como benéfico para cães que sofrem de condições do sistema nervoso, incluindo apreensões. Além de fazer mudanças na dieta e usar suplementos nutricionais, há três principais remédios homeopáticos que podem ser usados para ataques. De acordo com Gewirtz & Nuccio, Belladonna e Silicea são identificados como eficaz em reduzir apreensões, enquanto Arnica Montana pode ajudar cães sofrem de convulsões após um traumatismo craniano.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre remédios homeopáticos ou tratamentos alternativos para cães, entre em contato com seu veterinário e ele ou ela deve ser capaz de consultar o seu animal de estimação a um especialista, se for caso disso. É importante sempre seguir as instruções e procurar aconselhamento antes de tratar condições de saúde.

Fonte:

Gewirtz, e. & Nuccio, j n/a A tudo Saúde Natural para cães livro Avon: Adams Media

Artigos relacionados: