Casa » Gramado e jardim » Jardim estrutural e decorativo » Idéias de construção de estufa

Idéias de construção de estufa

Idéias de construção de estufas são limitadas somente por sua localização, requisitos de tamanho, materiais disponíveis e orçamento. Ventilação, aquecimento e resfriamento são fatores que você precisa considerar. Revestimentos, enquadramento, fundações, pisos, estantes e passarelas fazem parte do seu design, bem como a localização da estrutura.

Cobrindo e elaboração de materiais

Estufas feitas com vidro têm um aspecto formal, são transparentes e atraente. O vidro é um material de construção caro, no entanto, e o peso exige uma moldura resistente. Película de polietileno como cobertura é leve e barato. Requer menos apoio estrutural e vem em folhas brancas e claras que durar aproximadamente dois anos.

Painéis de fibra de vidro reforçada são construídos de policarbonato ou acrílico e formou-se em painéis de plásticos rígidos. Transmissão de luz é geralmente melhor do que o vidro porque ele requer menos suporte de quadro. Capas dos painéis estruturados em camadas duplas feitas de acrílico ou policarbonato fornecem retenção de calor bom, menos filtração luz e força.

Enquadramento pode ser escolhido em uma variedade de materiais incluindo PVC pipe, madeira tratada, alumínio ou galvanizada moldação. Todos eles têm suas vantagens e desvantagens dependendo do tipo de cobertura. Alguns materiais de moldação fornecem mais de uma estrutura permanente e podem resistir a uma cobertura mais pesada de peso.

Muitas vezes vezes enquadramento e revestimentos são escolhidos tendo em conta o custo dos materiais em oposição a qualidade e a longevidade do material. Qualquer tipo de enquadramento deve fornecer o apoio necessário para a cobertura escolhida e resistir a acumulação de gelo, neve, chuva e ventos fortes.

Fundação

A Fundação deve ser selecionada baseado na arquitetura e quadro escolhido. Uma base sólida de concreta é recomendada para estruturas de vidro coberta por causa do peso, enquanto uma capa de película de polietileno requer somente suporte postos em fundamentos concretos, porque ele não tem o peso para suportar.

Pisos e calçadas

Pisos e calçadas serão determinados por sua preferência pessoal. Se um piso de concreto sólido não é necessário, então Đá de 4 polegadas de profundidade faz para pavimentar útil. O número de ilhas e suas localizações irá afectar a localização das passarelas. Materiais populares para passarelas incluem lajes ou pedras de piso.

Prateleiras

Estantes devem ser construído de madeira duradoura ou seu tipo preferido de material plástico. Você pode fazer apoios para a realização de prateleiras de blocos de concreto, tubos de metal ou madeira. Distribua os pesos dos contentores igualmente em prateleiras resistentes com bom suporte forte. Grande parte do revestimento pode ser designado para plantas, em torno de qualquer passarelas predeterminadas. Prateleiras devem permitir para drenagem de água e circulação de ar, sem flacidez quando regadas.

Ventilação, aquecimento e resfriamento

Ventilação é necessária para substituir o dióxido de carbono com o oxigênio, expulsar o ar quente e umidade baixa, alcançado com ventilação forçada ou natural no fluxo. Aquecimento pode ser necessário e você pode fornecê-lo com energia solar, propano ou eletricidade. Por evaporação resfriamento, sombra pano, telas ou persianas pode ser usado para fornecer resfriamento.

Artigos relacionados: