Casa » Gramado e jardim » Pavimentos, terraços e varandas » Idéias de drenagem ao ar livre

Idéias de drenagem ao ar livre

Se você vive em um clima úmido, você pode estar familiarizado com os problemas de umidade. Embora umidade pode ser um problema em casas, ele também pode ser prejudicial em jardins e estaleiros. Muita umidade pode waterlog plantas, destruir projetos de paisagismo como muros de arrimo e pátios e cercas de ruína ou pavimentos. Se você tiver problemas de umidade é possível construir sistemas de drenagem para ajudar a gerenciar o excesso de água.

Trincheiras

Trincheiras são canais que você pode cavar no solo e, em seguida, completa com o plástico das condutas que canais de água das áreas específicas, especialmente áreas perto de sua casa onde a água pode danificar sua fundação.

Estas trincheiras são eficazes, mas já que você precisa para cobri-los com cascalho pode ser feias em seu jardim. Tente convertê-los para olhar como leitos de Rio secos para torná-los mais estética.

Drenos de cascalho

Às vezes você não tem um problema de água permanente, mas ainda deseja certificar-se de que uma determinada área está livre de água ou humidade excessiva quando chove. Neste caso você não precisa uma trincheira de tubo de plástico, somente um dreno de cascalho.

Cavar estas drenagens pelo menos vários centímetros no solo de cascalho e incluir ladeira abaixo canais para tirar água longe da área. Este tipo de dreno é comum durante a criação de pátios ou poços de fogo.

Ralos de sarjeta

Drenos Gutter ajudam a remover a água que cai fora seu telhado durante as chuvas. Em climas molhadas calhas ajudam água de armadilha, mas é necessária uma forma a canalizá-los longe de fundação da sua casa. Calhas usam pipes que levam direto para bainhas de drenagem de plástico no chão, muitas vezes parte da fundação concreta propriamente dito.

Se você mora em uma área que não tem frequentes chuvas, use uma cadeia decorativa nos cantos do seu telhado para chuvas leves canal fora e para baixo, preferencialmente em um dreno de cascalho.

Bermas

Se você tiver um problema de água permanente, considerando o uso de um berm em seu paisagismo. Bermas são áreas de terra levantada que estendem um pé ou mais acima do nível normal do solo. Estas bermas atuam como drenos naturais, dando espaço suficiente para a água infiltrar-se afastado em níveis inferiores do solo antes de ele pode danificar suas plantas.

Artigos relacionados: