Casa » Casa de estimação animais e » Infecção da orelha de coelho

Infecção da orelha de coelho

Ácaros da orelha são provavelmente a causa do seu coelhinho orelha corrimento e coceira.

Se seu animal de estimação Coelho está coçando a sua orelha ou orelhas mais do que o habitual, agitando sua cabeça muito, ou se você pode ver uma descarga duro no canal do ouvido, ele ou ela provavelmente tem uma infestação de ácaros da orelha. Ácaros da orelha são um problema comum, como pulgas e podem afectar cães, gatos e coelhos. Existem diferentes tipos de ácaros da orelha, e gatos podem carregar o tipo de ácaro que infesta orelhas de coelho. (Isbell, c. e r. Pavia n/a Coelhos para manequins, 2a edição. Wiley Publishing.)

Logo que você notar agitação de orelha, coçar ou descarga, em seu Coelho ao veterinário imediatamente. A descarga é frequentemente descrita como escuro na cor, mas pode realmente ser cinza ou marrom. Ele pode ter uma aparência endurecido-na, quase como lama seca. A menos que a infestação foi tratada por um longo tempo, você não será capaz de ver a descarga num relance rápido. Você terá que olhar para baixo para o canal auditivo, perto da base da orelha.

O que esperar no escritório do veterinário

Vet vai olhar orelhas do coelho e tome um cotonete da descarga crusty. Orelhas de coelho vão ser lavadas com a solução de limpeza de orelha que têm no escritório. Seria melhor secar os ouvidos após a limpeza, porque eles serão completamente molhado e frio. O vet vai examinar a quitação sob um microscópio, e se houver ácaros da orelha, você prontamente ser dará uma receita médica para um medicamento antiparasitários. A medicação pode ser sob a forma de uma aplicação tópica ou uma injecção subcutânea. (Isbell, c. e r. Pavia n/a Coelhos para manequins, 2a edição. Wiley Publishing.)

O veterinário pode prescrever algo chamado revolução, também conhecido como selamectina, que é geralmente usada em cães. Ele tem sido pesquisado minuciosamente e comprovadamente seguro e eficaz para uso em coelhos. Haverá duas doses de selamectina: A primeira a ser dada imediatamente por despedida a pele na parte de trás do pescoço e apertando o líquido para a pele e o segundo a ser aplicado em qualquer lugar de 2 semanas a 28 dias após a primeira dose. (McTier, l. de Tom, j. Alexander cabelo, Douglas J. Walstrom e Leland Thompson n/a Revista da associação médica veterinária americana.)

Prevenção

Para impedir que os ácaros da orelha re-infesting orelhas de coelho, você precisará lavar todos os brinquedos, bichos de pelúcia, toalhas, cobertores e camas de animal de estimação que o coelho entra em contato com. Você também deve lavar a gaiola ou hutch que abriga o coelho e substituir todas as aparas de madeira e palha. Certifique-se de que você dar seu outro rabbit(s) o tratamento antiparasitários, mesmo se eles não apresentam sinais de infestação. Ácaros da orelha são contagiosas entre coelhos, e eles provavelmente passaria e para trás entre si.

Artigos relacionados: