Mini estufa dicas

Mini estufas permitem jardineiros crescer específicos ou umidade tenra planta de espécie e manter níveis acima, que ajuda a planta estacas e sementes germinating crescem. Existem numerosos tipos de estufas mini, daqueles que se encaixam em tabletops para madeira, apoiado e polietileno mini estufas; Consulte a seção referências para obter informações adicionais sobre estes tipos de mini estufas. As principais preocupações com mini estufas são não diferentemente daqueles com grandes estufas, incluindo níveis leves e superaquecimento, sobre-molhando e boa circulação.

Níveis de luz e superaquecimento

Porque mini estufas são pequenas, eles podem superaquecer em um curto espaço de tempo, que pode danificar ou matar plantas. Manter plantas de se tornar superaquecido usando CAL de estufa ou cobrindo o efeito de estufa com um tom de pano, as quais estão disponíveis em qualquer loja de suprimentos de jardim. Faça isso quando o sol está no seu ponto mais alto e especialmente em dias quentes de Verão. Toalhas de sombra também podem proteger mini estufas de início frio snaps.

A localização de sua mini estufa também é importante em termos de níveis de luz. Algumas plantas—como alface e espinafres—exigir níveis mais baixos de luz, enquanto outros—como tomate—prosperam no calor elevado e níveis de luz. Compreender quais culturas requerem a luz mais e menos é importante em termos de sua localização com efeito de estufa e níveis de luz. Estufas mini apoiadas, por exemplo, são construídas especificamente para inclinar-se contra uma parede, que fornece abrigo do sol, mas também lhes permitem absorver o calor da parede que eles encostar.

Ventilação

Todas as estufas, grandes ou pequenas, exigem uma ventilação adequada para o crescimento e manutenção de instalações ideais. Humidade demasiado ou demasiado pouco/muito muito calor pode matar plantas; usando uma máscara de pano vai ajudar com problemas de calor.

Ventiladores pequenos são uma boa maneira de manter as plantas bem ventilado sem prejudicá-los. Que fã você escolhe depende do tamanho da sua estufa. Madeira, apoiado e polietileno mini estufas podem beneficiar de um fã de pequena caixa definido em baixo ou médio na frente ou na lateral da estufa. Fãs mini, como aqueles usados para resfriar o rosto, podem ser usados para mesa mini estufas. Simplesmente escorar o ventilador na frente da estufa aberta para garantir boa circulação.

Molhar

Comprar e instalar um sistema de irrigação de gotejamento ou sobrecarga da estufa são uma boa maneira de manter plantas hidratadas sem sobre-molhar. Tais sistemas podem ser adquiridos em lojas de suprimentos jardim local; Pergunte ao pessoal se você tiver alguma dúvida sobre instalação. Tais sistemas funcionam frequentemente em um timer, que é ideal quando estiver em viagens de férias ou negócios e evitar sobre-molhar.

Como qualquer tipo de estufa ajustarão umidade, demasiado regador levar a crescimento de fungos e outros problemas de fábrica. Se você decidir não comprar um sistema de rega para sua estufa mini, sempre verifique a parte inferior da estufa para o excesso de água. Muitas estufas têm fundo sólido que não drenam correctamente. Saiba que tipo de molhar suas plantas de estufa exigirem, bem como alimentação e luz para manter as plantas fortes e saudáveis.

Artigos relacionados: