Casa » Gramado e jardim » Adubos e estrumes » O que é turfa usado para?

O que é turfa usado para?

Se o solo ou plantas em seu jardim precisam de um impulso de nutrientes, turfa pode ser a solução. Turfa é os restos putrefato de musgos selvagens que crescem em áreas pantanoso e pantanoso. Porque ele cresce em solo espesso e fértil, turfa contém uma variedade de nutrientes essenciais que podem melhorar o jardim plantas de solo e ajuda a prosperar. Comprar turfa de centros de jardim ou lojas de suprimentos de farm e cavar no solo superior durante a Primavera e início do verão.

Jardim condicionador de solo

Solo precisa de um fornecimento constante de matéria orgânica para permanecer saudável e que fornecem os nutrientes essenciais para o crescimento de plantas em decomposição. Jardineiros podem adicionar turfa para qualquer tipo de solo para melhorar a sua textura e aumentar os níveis de nutrientes. Turfa é uma substância stringy, fibrous que ajuda a romper em solos de argila pesada para arejar sistemas de raiz da planta. Turfa também absorve e retém a umidade das chuvas, fornecendo um reservatório de água natural para as plantas. Adição de turfa para luz, solos arenosos que geralmente drenam rapidamente podem ajudar o solo a reter a humidade mais tempo.

Compostagem doméstica

Adicionando camadas de turfa para pilhas de compostagem acelera o processo de decomposição, aumenta os níveis de nutrientes e até mesmo ajuda a evitar odores desagradáveis geralmente associados com as pilhas de compostagem. A estrutura esponjosa e stringy de turfa também aerates a compostagem e a mantém húmido. A maneira mais eficaz para impulsionar o adubo com turfa é adicionar uma camada de espessura de 1 polegada de turfa musgo entre todas as 4 polegadas grossas camadas de material composto. Topo da pilha de compostagem com uma polegada ou dois de turfa para formar uma barreira de odor.

Árvore e arbusto de plantação

Preparo do solo é essencial ao plantio de um arbusto ou pequena árvore. Mistura de turfa com solo para fazer um meio de cultura ideal. A turfa naturalmente as condições do solo, que regula a humidade e gaseificar raízes de árvore e arbusto. Misturar duas peças solo com uma parte de turfa e preencher o buraco próximo a bola de raiz de arbusto ou planta com a mistura até ao nível do solo. Forma um natural “tigela” para coletar água da chuva ao redor da base da planta, adicionando um pouco mais da mistura solo/turfa e usando esse material para criar um cume ao redor da borda do buraco.

Agricultura

O solo em campos de cultura precisa de um fornecimento constante de fertilizantes para manter as culturas a crescer rapidamente e de forma saudável. Os agricultores podem escolher entre uma gama de fertilizantes e turfa é uma escolha popular porque contém os nutrientes essenciais exigidos por todos os tipos de cultura. Os agricultores frequentemente misturam turfa com outro fertilizante, tais como pedra calcária triturada e isso espalharam a área de superfície do campo. Eles então misturam o adubo com o solo por lavra-lo sob. De batata e outras culturas hortícolas, agricultores coloque turfa na parte inferior do plantio buracos antes de semear as sementes de produtos hortícolas.

Artigos relacionados: