Casa » Casa de estimação animais e » O que é um divisor de águas?

O que é um divisor de águas?

Saber como funciona um divisor de águas ajudará o jardineiro waterwise compreender pluviais.

Quem já viu água da chuva que desce uma colina tem visto um divisor de águas.

Mas muitas bacias hidrográficas são muito mais sutil e mais difícil de definir.

Essencialmente, um divisor de águas é uma área que direciona chuva ladeira abaixo. Quando chuvas atinge a superfície, ela mergulha no chão. Quando o terreno se torna saturado, excesso de água corre ladeira abaixo.

Desaceleração ou aceleração de bacias hidrográficas

Em muitas áreas, escoamento de água é abrandado pela vegetação, obstáculos naturais e estruturas pelo mesmo homem. Inundações são criadas por um divisor de águas dirigindo demasiada água demasiado rapidamente em um estreito desfiladeiro.

Águas pluviais

No caso de cidades, água ou se resume, ou é direcionada para, estacionamentos, ruas, calçadas e outras áreas impermeáveis. Com o crescem de cidades e áreas suburbanas, bacias naturais são substituídas por essas superfícies duras. A água é canalizada em baixa mentir áreas, causando enchentes e muito provavelmente poluição por lixo, ultrapassagem esgotos e substâncias tóxicas.

Choque térmico

  • Um outro efeito do escoamento de superfícies impermeáveis é choque térmico. Obras de choque térmicas como aqui está: Cool água da chuva cai sobre superfícies quentes (como ruas, estacionamentos e telhados).
  • Estas superfícies são quase sempre mais quentes que a chuva caindo sobre ele.
  • As superfícies quentes aquecer a água da chuva. A água da chuva aquecida eventualmente atinge córregos e vias navegáveis.
  • A água mais quente altera os ecossistemas dos cursos de água e aumenta a atividade bacteriana.
  • Este, por sua vez diminui a quantidade de oxigênio na água e faz com que as alterações na ecologia da água (isso pode matar de danos peixes e outros animais selvagens).

Um outro efeito de água quente

A própria água quente também pode danificar certos animais selvagens, como a truta, que necessitam de água inferior a uma determinada temperatura para sobreviver.

Poluição

Como a água corre através de ruas e parques de estacionamento e jardas, ele pega um número de poluentes. Estradas e estacionamentos acumular petróleo, metais pesados, graxa e outras substâncias. Muitos estaleiros contêm resíduos animais, fertilizantes, corte de grama, folhas e outros materiais. Grandes quantidades de chuva também transporta estes materiais diretamente para córregos e vias navegáveis. Este material orgânico também ajuda a diminuir a quantidade de oxigênio em vias navegáveis interiores.

Processo hidrológico

Água da chuva faz parte do processo hidrológico do planeta. O processo começa quando o vapor de água no ar condensa, formando nuvens. Quando a condensação se torna grande o suficiente, as nuvens liberar umidade (na forma de água, neve ou gelo). Esta umidade, em seguida, vem para baixo e ambos percolates através do solo nas águas subterrâneas ou, quando o terreno se torna saturado, ele corre em fluxos e vias navegáveis. Evaporação traz a água de volta para a atmosfera como vapor de água. Em seguida, o ciclo começa tudo de novo.

Os leitores também podem estar interessados nos seguintes artigos:

  1. Usar água da chuva faz sentido
  2. Construção de um jardim de água da chuva
  3. Coleta de água da chuva