Casa » Planta » Evergreens de e coníferas » O que são as sondas do madeira?

O que são as sondas do madeira?

As sondas do madeira são insetos que se alimentam de madeira por comer o seu caminho para ele, deixando para trás buracos que podem, ao longo do tempo, resultam em sérios danos a árvores e edifícios. Estes incluem as formigas, larvas de besouro ou besouros maduros; os tipos de furos entediados por essas criaturas destrutivas varia conforme a espécie.

Carpinteiro formigas e cupins

Um tipo comum de broca de madeira é o carpinteiro ant, uma formiga preta cerca de 1/4 a 1/3 de polegada de comprimento, que ataca estruturas de madeira, criando cavernas no quadro. Muitas vezes é detectada a presença de carpinteiro formigas por sons crunching suaves vinda de dentro de paredes durante a noite como esta é quando são mais ativos. As formigas são também freqüentemente encontradas nas cozinhas perto de fontes de alimento, particularmente todos os alimentos que contêm açúcar. As galerias entediadas por carpinteiro formigas são geralmente limpo e livre de detritos e podem levar meses para ser concluída, período durante o qual as formigas continuam a produzir e reproduzir. Onde carpinteiro formigas são geralmente atraídas às superfícies húmidas, cupins alimentam-se principalmente de madeira seca.

Larvas de madeira-chato

As larvas de muitos tipos de besouros abrir cavidades em madeira, muitas vezes causando enfraquecimento das estruturas e matar árvores. Entre eles, powderpost besouros obter seu nome de seu hábito de deixar uma fina mistura pulverulenta de comida e fezes, chamados frass, que às vezes cai fora dos buracos no chão. As larvas dos besouros principalmente atacam madeiras, que fornecem poros onde os insetos podem depositar seus ovos, e o teor de amido em folhosa fornece-los com nutrientes. Carvalho, hickory, mogno e noz são geralmente o site da actividade de besouro powderpost, ocorrendo principalmente nos quadros de janelas e portas, pisos de madeira, painéis e moldagem. Insetos presentes em lenha podem desencadear uma infestação se colocadas dentro de um edifício; sua presença é geralmente observada pelos orifícios de saída redonda pequena que os besouros criar como eles surgem de madeira. As larvas da broca madeira outro conhecido como o besouro powderpost falso deixa um frass grosseira que distingue-lo de seu primo verdadeiro.

Madeira-furar besouros

Algumas espécies de insetos madeira-chato fazem seus danos principalmente como adultos. Estes incluem besouros de bark que trabalhar sua maneira abaixo de casca de árvore e, muitas vezes, na madeira também. Um membro desta família, chamado o Europeu elm bark beetle, encontrado no norte do Texas, carrega doença de elm holandês, uma infecção que já custou milhões de árvores do elm durante o último século. Outra madeira chato besouro túneis em troncos de árvores pequenas, criando uma rede de túneis em que põem ovos. Estes besouros também trazem um fungo para alimentar as larvas recém em desenvolvimento. Carunchos adultos têm um focinho longo usado para escavar cavidades debaixo de casca, atacando árvores principalmente durante o Inverno.

Lagartas

Entre as espécies de lagartas que suportaram em madeira são os sem-fins de carpinteiro esse túnel através de carvalhos, ulmeiros, cinzas e choupos, bem como pêra e cerejeiras. Os vermes primeiro alimentam sob a casca, mas, em seguida, trabalham seu caminho para o centro do tronco de uma árvore, conhecido como a cor do cerne. Eles deixam Montes de serragem e fezes antes dos adultos surgem na Primavera como traça com asas manchadas. Outras espécies de lagartas chato de madeira incluem a broca de cinzas, a broca de árvore de pêssego e o worm pinecone Sul que mastiga sua maneira em torno das bases de Virginia pinheiros.

Artigos relacionados: