Casa » Planta » Plantas com flores e garfo variedade » O significado da flor tulipa

O significado da flor tulipa

Tulipas são Flores florescendo precoce, alegres que vêm em uma variedade de cores. Eles são populares nos jardins e como flores cortadas para muitas ocasiões diferentes, como o dia dos Namorados, Páscoa, aniversários e get-well presentes. A diversidade do tulip é devido à sua beleza e universalidade, bem como sua impressionante variedade de significados.

História

A flor tulipa originou-se há séculos atrás na Turquia, onde eles eram tão proeminentes que eles se tornaram um símbolo para o Império turco. Eles foram introduzidos na Europa no século XVI, onde eles receberam o nome “tulipa”, que é a palavra persa para “turbante.” A flor foi dado este nome por causa de sua semelhança com os turbantes desgastado na Turquia, seu país de origem.

Importância na Europa

A tulipa foi comemorada na Europa, particularmente nos Países Baixos. No século XVII, a flor alcançou tal popularidade selvagem que era utilizado como uma forma de moeda e partiu o fenômeno conhecido como “mania tulipa.” Era um símbolo de riqueza e notoriedade, e o preço de uma única lâmpada subiu. No entanto, quando o mercado de tulipa caiu, ele devastou a economia do país, semelhante da década de 1930 stock market bater. Ainda assim, a tulipa permanece um símbolo nacional dos Países Baixos hoje.

Significado geral

Embora diferentes cores connote significados diferentes, todas as tulipas estão associadas com amor perfeito, imaginação, vida eterna e fama ou showiness. Centro escuro de veludo-como do tulip é dito para representar o coração de um amante, escurecida pela paixão. Sua ampla gama de cores brilhantes é disse para inspirar a imaginação. Porque eles são uma das primeiras Flores florescendo na Primavera, eles são vistos como “arautos da Primavera” e, portanto, representam o renascimento. Suas pétalas grandes simbolizam showiness e fama.

Tulipas vermelhas

Significado da tulipa vermelha é interpretado de uma lenda turca, em que o Príncipe Farhad caiu no amor com a maiden Shirin. Ao saber da morte de sua amada, o Príncipe matou-se e os Estados de lenda que uma tulipa vermelha tiro de cada gota de seu sangue. Por causa disto, tulipas vermelhas simbolizam em especial amor perfeito e paixão, bem como uma declaração de amor.

Tulipas amarelas

O significado de tulipas amarelas evoluiu ao longo do tempo. Enquanto eles usados para representar o amor não correspondido, sem esperança, eles estão agora associadas ao contrário: alegria, esperança, alegria e sol.

Outras cores

Tulipas brancas representam céu, pureza e merecimento. Tulipas púrpura significam a realeza. Creme coloridas tulipas denota amor eterno. Tulipas cor de rosa são associadas com felicidade, confiança e carinho. Tulipas laranja, também, significam felicidade, assim como energia, desejo, calor e entusiasmo. Tulipas variegadas, exclusivas em seus padrões de multi-coloridas, simbolizam belos olhos.

Recebidas termos de pesquisa:

  • tulipa simbologia (1)

Artigos relacionados: