O tempo para podar arbustos

Podar arbustos mantém boa planta saúde, incentiva mais produção de flor, formas de controle e tamanho e promove a circulação do ar. Há tempos específicos para podar arbustos, dependendo de seus ciclos de crescimento. A poda na altura errada pode resultar em uma perda significativa de flores. Arbustos floridos de Primavera, arbustos floridos de Verão, estreito-folha evergreens e arbustos em forma de formal precisam ser podado em momentos diferentes.

Arbustos floridos de Primavera

Forsythia, lilacs, bridal wreath, azaléia e Viburnum é alguns dos mais conhecida Primavera arbustos de floração. Eles devem ser podados somente depois que florescem na Primavera. Se a poda é feita anteriormente, gomos que se formou durante o Outono anterior serão vítimas de podar. Floração, em seguida, será significativamente reduzida.

Arbustos floridos de Verão

Arbustos floridos de Verão como rosas, Rosa de Sharon, goldflame spirea, borboleta bush, Murta de crepe e doce de Verão devem ser removidos antes de crescimento novo começa no início da Primavera. Estes botões de formulário arbustos na Primavera e poda nesse momento irão reduzir muito a floração. Final de fevereiro ou início de Março é a melhor poda vezes. Hortênsias, um arbusto de flor de Verão, é uma exceção e devem ser podadas logo após a floração, de acordo com Erv Evans, horticultor da North Carolina State University.

Evergreens folha estreita

Evergreens folha estreitas ou coníferas, são plantas com agulhas, tais como zimbro, pinho, abeto e teixo. Tempo de poda é mais flexível porque a maioria das coníferas não são floração. Eles podem ser podados no inverno para guarnições de férias ou antes de crescimento novo começa no início da Primavera. A poda de uma segunda, mais leve pode ser executada no final de Junho ou início de Julho.

Arbustos em forma formais

A temporização para arbustos de poda que foi moldada em sebes formais é mais freqüente do que outros arbustos. Ele deve ser feito a cada seis a oito semanas durante a Primavera, Verão e Outono. A poda é feita para manter a definição formal de arbustos como como ouro privet, silverberry eleagnus e anã reunida yaupon holly. Veleiros de cobertura de energia, em vez de tesouras de cobertura de mão, são recomendadas para aparar os topos destes arbustos planos.

Artigos relacionados: