Casa » Planta » Laranja - e frutas de caroço » Os benefícios das árvores de ameixa

Os benefícios das árvores de ameixa

Quando você pensa em árvores de ameixa, você provavelmente acha que a primeira das suas deliciosas frutas roxas, mas árvores de ameixa também oferecem benefícios para o quintal ou jardim. Essas árvores de médio porte adicionar cor e interessam a sua paisagem, fornecem alimentos e abrigo para a fauna selvagem, adicionar a apelação do freio para o seu lar e, como a maioria das árvores, têm o potencial para reduzir os custos de energia fornecendo sombra.

Produção de frutos

A característica mais reconhecível de árvore de ameixa é seu doce, fruto carnudo, comidos frescos ou usados para conservas ou assar. Como muitas árvores de fruto, a maioria das árvores de ameixa requerem duas variedades diferentes nas proximidades de cross-pollinate e produzir frutos. Algumas cultivares, como Methley, AU Amber e Damson podem self-pollinate, então você vai ter frutos com apenas uma árvore, apesar de que irá produzir mais abundante rende quando cross-pollinated. Variedades autogâmicas oferecem uma opção para jardineiros que desejam desfrutar de frutas da árvore de ameixa e outros benefícios, mas não tem espaço para duas árvores.

Aparência

Ameixa árvores produzem aglomerados de flores perfumadas, brancas na Primavera, tornando-as árvores de vistosas, atraentes para um quintal. As flores dão lugar a folhagem de verão verde escuro da árvore, cravejada com ameixas. Árvores permanecem pequenas, com cultivares de frutas comum atingindo cerca de 20 metros de altura e alguns dos nativos, tais como ameixa americana, crescendo maiores, para cerca de 35 metros. Folhas alterar para amarelo no Outono. Animais selvagens não costumo comer ameixas – um plus, se você pretende manter o fruto para si mesmo – mas a servir de árvores, como sites de nidificação para as aves e as flores de atraem e borboletas de feed.

Ameixas nativas

Enquanto as cultivares de ameixa familiar geradas para frutos se originam na Europa e na Ásia, diversas variedades de ameixa são nativas da América do Norte. Plantas nativas podem ajudar a restaurar a biodiversidade, tornando-os favoritos de alguns jardineiros. Espécies nativas ameixa incluem American ameixa (Prunus americana), ameixa mexicana (p. mexicana), creek ameixa (p. rivularis) e ameixa canadense (p. nigra).

Baixa manutenção

Muitas árvores de fruta exigem extensa manutenção de rotina, como a poda e controle de pragas de pulverização. Enquanto as ameixas beneficiam sendo podadas com um centro aberto para encorajar a luz solar chegar a ramos interior da árvore, relativamente poucos parasitas e doenças incomodam a ameixa em comparação com outras espécies de árvores de fruto. Árvores de ameixa vai crescer em quase qualquer tipo de solo com excepção de solos muito secos.

Produtividade

As ameixas são árvores frutíferas produtivas, e você pode esperar 2 a 3 alqueires de frutos por árvore por ano, de acordo com a extensão de cooperativa de Clemson. Em adição a altos níveis de produtividade, ameixas armazenam bem na geladeira, assim que sua família não vai ser subjugada por alqueires de ameixas que você precisa comer tudo de uma vez. Se você ainda encontrar-se com excesso, você pode preservar as ameixas, compota, chutney ou suco ou usá-los em bens cozidos.

Artigos relacionados: