Casa » Gramado e jardim » Lagoas e lagos » Passos simples para uma fonte de água ao ar livre

Passos simples para uma fonte de água ao ar livre

Existem três principais itens a serem considerados antes de instalar uma fonte de água ao ar livre: tamanho, estilo e localização. Certifique-se de escolher uma característica de água adequada para o espaço em estética e função. Uma fonte grande e pesada não pode ser a melhor escolha para um espaço de pavimento do terceiro andar, enquanto uma fonte de mesa pode ser perdida em um pátio espaçoso entretenimento ao ar livre.

Tamanho

Antes de comprar ou construir uma fonte de água, considere o impacto global que você deseja que ele tenha no seu espaço. Para um efeito dramático, considere uma fonte de pedestal-estilo livre-pé. Para uma introdução mais sutil para seu jardim, uma fonte pequeno recipiente ou opção de mesa pode ser melhor. Gama de fontes na altura de poucos centímetros a vários metros. Não negligenciar a largura da fonte, tampouco. Uma fonte do alta no centro do seu pátio pode parecer atraente, mas se a largura consome toda a sua área de estar, nem você nem seus convidados será capazes de apreciá-lo.

Estilo

Uma fonte pode ser construída de quase qualquer objeto escultural impermeável, incluindo rochas, pavimentação, algumas variedades de metais e cerâmica. Um chafariz tem apenas alguns componentes principais: água e um recipiente de água, uma bomba e seu sistema de Mangueira e a peça escultórica. Considere a concepção global de sua paisagem e espaço ao ar livre e escolha um componente escultura para corresponder. Para um aspecto orgânico, considere a rocha natural ou encontrado a pedra. Cerâmica brilhantemente colorida funciona bem em uma eclética estética e estruturas elaboradas mármore adicionam um toque dramático ao estilo Europeu terraços ou pátios.

Localização

Considere o volume de som a fonte irá produzir e escolha um local em conformidade. Evite colocar fontes grandes e barulhentos em áreas de conversação. Calma, contemplativas manchas no jardim podem acomodar uma fonte maior para meditação privada. Sempre certifique-se de considerar a sua fonte de alimentação antes de instalar um chafariz. Opções de solares oferecem grande flexibilidade, como o painel é portátil. Você deve escolher uma opção elétrica, você terá uma tomada em um local próximo para fornecer energia.

Artigos relacionados: