Casa » Planta » Madeira de lei - » Plantação de lírios orientais

Plantação de lírios orientais

Lírios orientais compõem um dos dois principais grupos de lírios híbridos; Lírios asiáticos formam o outro grupo. Lírios orientais produzem fortemente perfumadas flores no final do verão que atingem 8 polegadas de tamanho. Dependendo da cultivar, florescem em vermelho, rosa, branco ou roxo. Bulbos de lírio Oriental não estão tão disponíveis como lírios asiáticos por causa de um curto prazo de validade. Eles levam mais tempo para desenvolver e as flores, por vezes, não aparecem até quatro meses ou mais após a plantação, que é um processo simples.

Dificuldade: Moderadamente fácil

Instruções

Coisas que você precisa

  • Enxada
  • Água
  • Compostagem
  • Pickax
  • Ancinho
  • Cobertura morta
  1. Limpe um site plantação de vegetação e outros detritos. Selecione um local que recebe a pleno sol e oferece rápida drenagem. Se você não tiver certeza, cavar um buraco de 2 pés de profundidade e preenchê-lo com água duas vezes. Tempo o tempo necessário para a água a desaparecer no fundo do buraco pela segunda vez. O site oferece boa drenagem se leva uma hora ou menos.
  2. Incorporar 2 polegadas do compost 8 polegadas profundo no solo com uma pickax e pá ou um Manche. Rake a área para fazer uma superfície lisa de plantação.
  3. Cavar buracos de 6 a 8 polegadas-profundo para bulbos de lírio Oriental no Outono. Espaço-los aproximadamente 1 pé umas das outras. Colocar uma lâmpada em cada buraco e reabastecê-la com terra vegetal.
  4. Irrigar o leito de bulbo até uma profundidade de 8 a 10 polegadas e cobri-lo com cobertura morta, como palha de Pinho ou casca picada.
  5. Comece a irrigar as lâmpadas na Primavera após o solo descongela e novos pokes de crescimento através da cobertura morta.

Dicas & advertências

Se você comprar lírios berçário já começados em potes, você pode transplantá-los ao ar livre na Primavera e no Verão, bem como cair. Planta os bulbos do mesmo nível como eles estão crescendo no contêiner.

Artigos relacionados: