Casa » Gramado e jardim » Jardim paisagístico especial » Plantas aquáticas para aquários de água doce

Plantas aquáticas para aquários de água doce

Você pode melhorar a atractividade do seu aquário e reduzir suas necessidades de manutenção usando plantas reais em vez de artificial. Plantas verdadeiras competirem com as algas de nutrientes, reduzindo a quantidade de algas que devem ser removidos. Plantas aquáticas também aumentam a quantidade de oxigênio na água, proporcionando um ambiente saudável para seus peixes.

Plantas de espada

Plantas de espada estão entre as plantas mais fácil para amadores de aquário de início a crescer. Esta planta recebe o nome de suas folhas grande espada em forma, e aquelas grandes folhas significam que a planta é capaz de fazer o a maioria de toda a luz disponível. Isso também significa que a planta espada pode crescer sob condições de iluminação que seriam inadequadas para muitas outras plantas. Espada plantas também crescem muito rápido, tornando a escolha perfeita para esconder tubos de filtro, tubos, filtros e outros elementos de aquário feio do ar.

Samambaias de Java

Samambaias de Java são densas e rápido crescimento de plantas com uma cor verde escura profundo. Intercalando algumas samambaias de Java com mais leve coloridas plantas como plantas de espada e banana dará o aquário um contraste de cor excelente. Samambaias de Java são fáceis de crescer, e são bastante prolíficos depois que começaram a chegar. Ele pode agarrar-se troncos e rochas mesmo, então você não necessariamente tem que plantar raízes para obter o feto para crescer. Samambaias de Java também são amplamente disponíveis e relativamente baratos.

Bananeira

A característica mais notável da planta banana é seu sistema exclusivamente em forma de raiz. Banana em forma de sistema de raiz fornece uma conversa instantânea inicial quando as pessoas olham para o tanque. Esta planta também é uma boa escolha para o iniciante, pois ele tende a ser bastante resistentes e exige pouco em termos de cuidados especiais. A bananeira geralmente vem parcialmente fora do cascalho, mas que não afetará a saúde ou a resistência da planta.

Anacharis

O anacharis é uma planta crescente altura com uma cor de fundo verde. Como tal, ele faz uma planta de fundo excelente, e é mesmo muito bom misturado com os outros, mais leve plantas. Coloque uma série de anacharis ao longo da parede traseira do aquário, com uma linha de pequenas plantas espada ou banana na frente deles. Isso proporciona um impacto dramático e cria natural esconderijos para os peixes.

Musgo de Java

Musgo de Java é uma das mais rápido crescimento de todas as plantas de aquário, tornando-se uma excelente cobertura de solo para aquários. Uma pequena quantidade de Java moss crescerá rapidamente até que ameaça tomar a cargo o tanque, assim prepará-la novamente depois que ele fica um bom começo. Musgo de Java é uma excelente escolha para tanques com um problema de algas, uma vez que o musgo de Java concorre efetivamente com as algas para seus nutrientes.

Artigos relacionados: