Casa » Planta » Jardim botânico do especiais circunstâncias » Plantas carnívoras australianas

Plantas carnívoras australianas

“Austrália é um ponto de acesso global para plantas carnívoras,” de acordo com a sociedade internacional de planta carnívora. Plantas carnívoras armadilha e ingerir insetos e outros pequenos invertebrados. Algumas plantas carnívoras ingerir mamíferos e pequenas rãs. Eles florescem no pântano e áreas pântano onde as concentrações de nutrientes são baixas, mas água e luz do sol são abundantes. Métodos de planta carnívora da armadilha inseto incluem armadilhas de queda, flypaper armadilhas, snap e armadilhas de sucção e armadilhas de lagosta-pot. A Austrália é um centro de diversidade para as Drosera e Utricularia géneros de plantas carnívoras, como muitos outros. Over-Collection e destruição de habitat são as principais ameaças à espécie de planta carnívora em todo o mundo.

Drosera

Existem 152 espécies do gênero Drosera ou lamaçais, de plantas carnívoras. Seus pêlos glandulares folha brilham como o orvalho no sol, insetos de armadilhagem que então são lentamente enrolados na folha. Os pêlos produzem sucos digestivos que decompõem a rapina capturados com armadilhas. O grupo de “complexo de petiolaris” de Drosera é endémico da Austrália. Eles são em forma Roseta com peciolar longo e estreito e pequeno, redondo lâminas de folha com glândulas terem pegajosas. “dilatato-petrolaris” tem folhas longas em forma de espada com um broto redondo na extremidade onde os pêlos glandulares pegajosos capturar insetos.

Utricularia

Muitas variedades das espécies listadas 220 do gênero Utricularia são nativas da Austrália e Nova Zelândia. Plantas do gênero Utricularia usam o tipo de sucção de armadilha para ingerir insetos. Cada bulbo-como bexiga tem minúsculas projeções de cabelo, como na abertura que são sensíveis ao movimento. Quando insetos como pulgas de água passam, os pêlos são estimulados, a bexiga de repente infla e suga no inseto. Secreções glandulares decompõem-lo em uma forma utilizável de nutrientes para a planta. Entre o australiano Utricularia espécies são o vermelho e laranja “menziesii,” rosa brilhante “multfida,” a lavanda orquídea-como “dichotoma” e “westonii.”

Byblis

Byblis também são conhecidos como as plantas de arco-íris. Eles são alto e esguio, como muitos Drosera. Luz solar refratada brilhando sobre as glândulas do cabelo-como é pensado para ser a origem do nome. Suas flores são bilateralmente simétricos e estão cobertos com pêlos pegajosos. Insetos chegando muito perto de facilmente são capturados na planta húmida. Não há nenhum movimento associado com essas plantas. “FilifoliaFlora” e “gigantea” são duas espécies comuns da Austrália Ocidental.

Artigos relacionados: