Casa » Planta » Jardim botânico do especiais circunstâncias » Plantas de sombra para jardins

Plantas de sombra para jardins

Quer se trate de dossel amplo de uma forma constante amadurecimento sycamore ou seu novo toldo de pátio, sombra, muitas vezes, cria um deserto jardinagem sunless da cabine. A maioria das plantas de jardim tradicionais requerem seis a oito horas de sol para a produção de flores e folhagem saudável. Estas plantas tornam-se pernas tortas e finas em condições de sombra antes de finalmente sucumbir à desnutrição ou doença. No entanto, muitas plantas prosperam na sombra e criar um jardim luxuriante, convidando ainda no calor do verão.

Groundcovers

Groundcovers manter um perfil baixo, cobrindo áreas relativamente inacessíveis ou não utilizadas, tais como sob uma plataforma levantada ou ao longo da exposição do Norte de uma parede de garagem. Congossa (Vinca minor) tem folhas de 1 a 2 polegadas e produz Flores roxas, em forma de trompete na Primavera. Cultivares previnca variegada capturar a luz, criando um efeito sarapintado. Leadwort (Ceratostigma plumbaginoides) tem folhagem brilhante e flores índigo no final do verão. Temperaturas de Outono transformar esta perene um vermelho rico.

Plantas de folhagem

Pelo interesse de longa temporada em áreas altamente visíveis, escolha plantas com cor brilhante ou texturas Bold (realce). Coleus (Coleus spp.) cai dentro e fora de moda jardinagem, mas a combinação de vermelho, marrom, roxo, branco e tons de verde das folhas desta planta 1 para a 2-pé-alto são sempre atraentes. Coleus gosta de camas jardim úmidas, bem drenadas. Hostas (Hosta spp.) morrem no chão no Inverno, mas produzem folhas ampla e pontiagudas em Montes texturizados de cada Primavera. Em Junho, de flores perseguido por altura do host Solarisum bloom em branco ou lavanda.

Plantas com flor

Se você quiser um pouco mais picante sua sombra, ou simplesmente precisa de uma mudança de ritmo de plantas de folhagem-pesado, escolha plantas com flores brilhantes. Impatiens (Impatiens wallerana) é anual, mas nas flores em quase todas as cores imagináveis do final da Primavera para a primeira geada. Impatiens necessita de solo rico e cresce 6 polegadas até 2 metros de altura. Floração tabaco (Nicotiana spp.) tem flores longos, em forma de trompete do mais puros brancos ou pálidos pastéis, mas sua fragrância é um showstopper. Também um anual, floresce do verão ao início do Outono.

Considerações

Tenha em mente que a sombra não é o único problema em locais sombreados. Árvores, toldos, linhas de telhado ou outras estruturas frequentemente bloqueiam a maioria das chuvas, causando um micro-clima seco. Escolher plantas resistentes à secas ou adicionar água suplementar para essas áreas. Se árvores oferecem sombra em seu jardim, as raízes superficiais podem esgotar nutrientes do solo. Essas raízes alimentador também dificultam novas adições de plantas sobre a nova planta e os existentes — adição de solo sobre raízes superficiais efetivamente pode sufocar a árvore.

Artigos relacionados: