Casa » Planta » Tipos de vegetais » Plantas que crescem à noite: Beladona

Plantas que crescem à noite: Beladona

Enquanto muitas plantas prosperam com muita luz solar e exposição durante o dia, outras plantas preferem temperaturas mais frias ou horas nocturnas. Isso inclui plantas do gênero Solanum, conhecida como Beladona. Enquanto eles não crescem exclusivamente à noite, muitas espécies de Solanum toleram sombra. Cerca de n/a espécies pertencem ao género Solanum, de acordo com a Universidade de Illinois, incluindo batatas e berinjelas. Espécies mais comuns de Beladona incluem bittersweet beladona (s. dulcamara), black nightshade (s. nigrum) e Beladona peluda.

Distribuição

Originalmente, não foram encontradas plantas de Beladona dentro dos Estados Unidos. As plantas foram introduzidas no país de vários lugares, tais como a Eurásia e América do Sul. Plantas de Beladona podem ser encontradas todo o Estados Unidos, incluindo algumas espécies que crescem em Alaska, Havaí, Porto Rico e Ilhas Virgens. Algumas das espécies mais generalizadas de Beladona incluem buffalobur beladona (s. rostratum), beladona cutleaf (s. triflorum), West Indian beladona (s. ptycanthum), hoe beladona (s. physalifolium) e Carolina horsenettle (s. carolinense). Outras espécies, tais como Beladona jamaicana (s. jamaicense) na Flórida e Porto Rico, continuam a ser exclusivas em áreas isoladas do país.

Aparência física

Plantas de Beladona apresentam folhas em forma de oval alternativas na maioria dos casos. As folhas podem têm lóbulos sobre eles, simples, pequenos lobos ou lóbulos profundos e quase sempre apresentam um ponto na ponta. Altura de Beladona depende da espécie. Bittersweet nightshade, por exemplo, cresce como uma planta de escalada ou à direita e pode ser até 6 pés de comprimento. Black nightshade, por outro lado, ergue-se ereto e atinge cerca de 3 metros de altura. As flores das plantas Solanaceae, com excepção de bittersweet nightshade, principalmente a chegar na luz branca, luz amarela ou muito roxo e bagas são uma cor escura. Bittersweet Beladona produz flores azul-roxo escuras e bagas vermelhas brilhantes.

Crescimento e reprodução

Beladona frequentemente cresce nas áreas perturbadas, resíduos de áreas, bosques, ao longo de estradas e outras áreas afins. Algumas pessoas tentam cultivar espécies Beladona para crescimento dentro do jardim, mas muitas outras espécies são considerados ervas daninhas. Plantas de Beladona toleram a sombra, mas muitos preferem pleno sol para o crescimento. Eles crescem no solo húmido e bem drenado, mas a maioria pode tolerar uma variedade de tipos de solo. Muitas das plantas reproduzem-se por meio de distribuição de sementes com a ajuda de pássaros. Eles também podem se espalhar através de rizomas, que crescerão em uma nova fábrica de Beladona após a separação da planta principal.

Toxicidade

Várias espécies de Beladona compartilham o comum nome deadly nightshade graças às qualidades tóxicas da planta. A ingestão de grandes quantidades de várias partes da planta, principalmente as folhas e os frutos, leva a uma variedade de sintomas, incluindo náuseas, vômitos, sonolência, diarréia, desacelerou dor abdominal e respiração. De acordo com a Ohio State University perene e Bienal guia de plantas daninhas, tem havido relatos de paralisia após a ingestão de Beladona. Gado, cavalos, ovinos, cães e gatos também podem experimentar efeitos adversos da Beladona se ingerido.

Artigos relacionados: