Casa » Planta » Jardim botânico do especiais circunstâncias » Plantas tropicais de floresta tropical sazonal

Plantas tropicais de floresta tropical sazonal

Uma floresta sazonal tropical consiste de milhares de árvores, que podem ser divididos em camadas distintas. As árvores na camada superior podem atingir alturas de 100 a 240 pés. Outras pequenas árvores e plantas pertencentes às camadas restantes têm evoluído e adaptado à falta de umidade durante a estação seca, tanto quanto 400 centímetros de chuva durante a estação chuvosa e a alta temperatura e umidade. Desde a grande diversidade de plantas, bromélias prosperam com êxito a camada inferior destas florestas tropicais.

Orquídeas – bromélias epífitas

Existem mais de n/a diferentes espécies de bromélias em sazonais-florestas tropicais e eles têm dois hábitos de crescimento distintos. Bromélias epífitas são plantas que crescem acima da superfície da terra e usam outras plantas para suporte. Eles são conhecidos como plantas aéreas e incluem orquídeas, líquens, musgos espanholas e fetos. Orquídeas vivem sobre troncos e pernas de árvores, onde eles podem obter luz solar e ar. Eles desenvolveram pseudo-bulbs ou inchados hastes para armazenar água e através de suas raízes, chamado de “raízes do ar”, absorvem orvalho e umidade do ar. Seu forte cheiro e encantadoras flores atraem insetos que ajudam na polinização.

Abacaxi, aloés e Agave-bromélias terrestres

Bromélias terrestres crescem no solo. Plantas de abacaxi, aloés e agave são os exemplos mais conhecidos de bromélias terrestres, e estas plantas são amplamente cultivadas na horticultura. Estas espécies de plantas adaptaram-se condições sombrio e úmido da floresta tropical por escamas crescentes absorção de água nas folhas. As folhas de largura, espessura e carnudas são cobertas com uma cera que permite que a planta coletar e armazenar umidade na sua base de vaso-como. Alguns grandes folhas das bromélias podem conter de uma xícara de 12 litros de água. Eles recorrem frequentemente vermelho ou rosa ao flowering para atrair animais e insetos para auxiliar na polinização.

Fetos

Fetos preenchem as florestas tropicais em todos os níveis. Muitos fetos epífitas crescem ao lado de orquídeas em troncos de árvores. Caracterizada por folhas em forma de pena, compostas de muitos folhetos e hastes lenhosas, fetos desfrutar a alta umidade das florestas e prosperam na luz moderada, filtrada, das florestas tropicais. Coroas de altas árvores formam um cobertor sobre os fetos e protegem-los de chuvas torrenciais e ventos severos. Vinhas tecidas através as árvores criar sombra que protege os fetos de calor extremo durante o dia e possui no calor durante a noite.

Vinhas

Na selva-como a aparência de florestas tropicais sazonais, 90 por cento das espécies de videira do mundo crescer. Para alcançar a luz solar, vinhas, como cipós e Estrangulador figos usam uma árvore de acolhimento para chegar ao topo do dossel superior da floresta tropical. A fig usa suas hastes grossas, poderosos, madeira ou raízes aéreas para quebrar-se como treliça em torno do tronco de uma árvore de acolhimento. Ele então estrangula a árvore de acolhimento ao cortar sua água e luz solar. Depois de muitas décadas, a árvore de host eventualmente morre deixando o figo com um tronco oco.

Artigos relacionados: