Casa » Gramado e jardim » Projectos a limpeza e manutenção » Por que como cortar a casca de uma árvore muitas vezes matar a árvore?

Por que como cortar a casca de uma árvore muitas vezes matar a árvore?

Casca é a camada mais externa das árvores e outras plantas lenhosas. Ela serve para proteger os tecidos vivos da planta. Corte a casca pode danificar estes tecidos. Se o dano é extenso, ele pode matar a árvore.

Anatomia de uma árvore

O interior das árvores consiste em várias camadas, cada uma com um propósito importante. Crescimento de árvore ocorre na parte externa do tronco. O núcleo mais interno do tronco é a madeira mais antiga. A área ultraperiféricas, apenas sob a casca, é o câmbio, que gera a madeira nova. Se você olhar para uma seção de corte de um tronco de árvore, você verá a madeira interior escura, chamada a madeira de coração. Este é o tecido morto e serve para apoiar a árvore. Em torno de que é uma leve camada colorida chamada de alburno. Alburno é tecido vivo, transportando água e nutrientes das raízes até às folhas. No exterior, edge of o alburno é o câmbio, o crescimento do tecido. Envolto em torno do exterior é a casca, que ajuda a proteger o tecido vivo do câmbio e do alburno de dano por tempo, insetos ou golpes.

Dano de casca

Corte a casca de uma árvore muitas vezes danificará o alburno de viver embaixo. Se o corte for pequeno, ou não se estende até agora, a árvore pode sobreviver muitas vezes o prejuízo, embora ele pode estar em risco de infecção de insetos ou fungo. Se ele não estiver mais infectada, ao longo do tempo que a pequena lesão pode crescer fechado. No entanto, se a casca é cortada em grandes áreas, ou em torno de grande parte do perímetro de tronco, o dano pode impedir nutrientes e água transportada para cima, e a árvore pode morrer.

Proteção de árvores em seu quintal ou jardim

As mais comuns causas de danos de casca grande no quintal ou jardim são colisões com máquinas de cortar relva, erva daninha-whackers ou carros. Para evitar danos de máquina de cortar relva, cercar a base de cada árvore com cobertura morta ou plantas de cobertura do solo como Hera, para que você não tem que cortar ou erva daninha-whack próximo ao tronco. Para evitar danos do carro, coloque árvores cuidadosamente na paisagem, longe de calçadas e bordas de estrada, ou envolvê-los com refletores para ajudar motoristas guia. Veados e gado pode danificar árvores por mascar ou esfregando contra a casca. Árvores jovens, que tem casca fina, são particularmente propensas a danos. Se este é um problema, use cercas adequadas ou repelentes para manter animais longe de troncos de árvores importantes.

Reparação de danos de casca

Pequenos cortes ou arranhões geralmente crescerá fechadas sem problemas posteriores. Deve ter cuidado para fornecer a árvore com água e nutrientes suficientes após ferimento, para ajudar a curar mais rapidamente. Danos que abrange mais de metade do perímetro do tronco normalmente fará com que a árvore morrer. Em caso de lesões maiores, aparar as arestas da área danificada irá ajuda na árvore de cura propriamente dito. Use uma faca afiada para aparar delicadamente a casca cair afastado, deixando um simple oval ou redonda área. Não corte muito profundamente, apenas o suficiente para remover a casca irregular. Não é recomendada a aplicação de vedantes. Se partes da árvore começam a morrer, podar as partes afastado. Se a árvore não recuperar, ele talvez precise ser removido.

Excepções à regra

Existem algumas espécies de árvore que são bem adaptados para ter casca removida sem danos à árvore. O mais conhecido é o sobreiro, uma variedade de Carvalho nativa do Mediterrâneo. A cortiça é a casca grossa desta espécie, que é colhida, removendo grandes seções cada nove a 12 anos. A casca cresce novamente, permitindo colheitas repetidas em intervalos longos.

Artigos relacionados: