Casa » Casa de estimação animais e » Por que é meu animal de estimação mijando sangue?

Por que é meu animal de estimação mijando sangue?

Sangue na urina pode ser um sintoma assustador para muitos proprietários do animal de estimação, mas compreender as causas e tratamentos desta doença pode ajudar proprietários para melhor tratar o animal de estimação.

Há uma variedade de doenças e outros problemas que podem causar sangue na urina de seu gato, cão ou outro animal de estimação.

Tecnicamente chamado de hematúria, urina sangrenta pode indicar um problema sério de risco de vida, portanto não é uma situação que deve ser ignorada. Atenção veterinária imediata é a chave para garantir um bom resultado para um animal doente ou ferido.

“Isso é parte por isso eu recomendo que acompanha um cão quando ele vai para fora para fazer o seu negócio e limpeza de caixa da maca do gato freqüentemente – você não pode tratar um problema se você não sabe que ele existe e um problema como sangue na urina poderia facilmente ser perdido se você enviar o seu cão fora para fazer o seu negócio sozinho, ou se você não alterar a maca com freqüência”explicou o Dr. Michael Levine, DVM.

Causas de hematúria

De acordo com Dr. Levine, existem várias causas comuns desta condição.

  • Infecção do trato urinário (ITU): A infecção pode causar inflamação na bexiga e trato urinário do animal e isso pode resultar em sangramento, levando a sangue na urina de um cão ou outro animal de estimação. Outros sintomas de um UTI incluem micção freqüente, micção dolorosa (o animal muitas vezes grita durante micção), esticar, febre e lambendo dos órgãos genitais. O tratamento para UTI de um animal de estimação normalmente inclui um curso de antibióticos orais e medicação anti-inflamatória.
  • Bexiga ou infecção nos rins: os sintomas de uma infecção da bexiga ou rins estão, frequentemente, muito semelhantes a um UTI. O tratamento é semelhante. Diagnóstico muitas vezes é feito através da realização de um exame, o trabalho de sangue, ultra-som e uma urinálise.
  • Bexiga pedras: Pedras de bexiga, também conhecido como uroliths, são relativamente comuns em animais. Existem vários tipos de pedras de bexiga – cálcio oxalato e estruvite pedras são mais comuns – e que ocorrem como resultado de dieta, a química do corpo e outros fatores. As pedras podem causar irritação da bexiga e trato urinário, levando a inflamação e sangramento. Medidas de diagnósticos incluem um exame, raios-x e urinálise. Tratamento varia de prescrever alimentos especiais, anti-inflamatórios e outros medicamentos e remoção cirúrgica.
  • Infecção uterina: Em unspayed feminino gatos, cães e outros animais de estimação, existe sempre a possibilidade de infecção que afectam o útero. Isso pode resultar em sangue na urina, juntamente com outros sintomas de abdômen concurso, diminuição do apetite, dor abdominal e febre. Diagnóstico normalmente é conseguido através de um exame, trabalho de sangue e urina, entre outras medidas. Os antibióticos são o tratamento mais comum.
  • Próstata infecção ou doença: em machos intactos, infecção ou doença envolvendo a próstata pode resultar em sangue na urina. Outras sintomas comuns incluem inchaço testicular/genital, dor durante o ato de urinar, febre, micção freqüente e dificuldade em urinar/sobrecarregar. O diagnóstico geralmente inclui um exame e urinálise e tratamento varia de acordo com a causa precisa à mão.
  • Trauma: Trauma ao abdômen pode levar a ferimentos internos e sangramento. Se os rins, bexiga ou trato urinário estão danificado, o cão, gato ou outro animal de estimação pode ter urina sangrenta. Diagnóstico e tratamento varia.
  • Envenenamento: Certas toxinas, como a varfarina, que está contido em venenos de rato e rato, causa hemorragia interna e uma falta de coagulação do sangue. Micção freqüente e urinar sangue é entre a constelação de sintomas que é vista em um animal de estimação que tenha sido envenenado. Outros sintomas de toxicidade incluem vômitos, diarréia, Tremores musculares, apreensão, babando, ofegante, letargia e comportamento desorientado. Tratamento varia de acordo com a toxina ingerida.
  • Carrapatos doenças: Um sintoma de doença carraça é hematúria ou sangue na urina. Danos renais graves podem resultar de doença de Lyme e outras doenças transmitidas por carrapato e isso é pensado para levar a sangue na urina. Diagnóstico e tratamento é exaustiva e varia de caso para caso. Tratamento a longo prazo de antibióticos e anti-inflamatórios é favorecido para o tratamento da doença de Lyme, embora outras medidas podem ser necessárias se resultou lesão renal grave.
  • Crescimento de tumores: Tumores benignos e malignos podem se formar nos rins, bexiga e trato urinário. Sangramento pode resultar destes crescimentos. As medidas de diagnósticos e as técnicas de tratamento são abrangentes para tumores e crescimentos. As medidas podem incluir raios-x, cirurgia exploratório, excisão cirúrgica do tumor ou radiação.

“Se seu animal de estimação tem sangue na urina, isso realmente não é um problema que você deve ignorar. Infelizmente, há muito pouco que pode ser feito em casa para tratar o problema, como você não vai ter nenhuma idéia o que está causando a condição. Mas preveja medidas de apoia – como fornecer fluidos e suplementação nutricional – pode ajudar nas horas antes de um compromisso, “Dr. Levine concluiu.

Leitura relacionada

Donos de animais que encontrou este artigo útil podem também encontrar alguns outros artigos úteis, incluindo os sinais de uma infecção em animais de estimação e como saber se seu cão está doente.

Para obter mais informações sobre problemas relacionados com a casa de banho em cães, visite a página de problema fazendo xixi do animal de estimação para artigos sobre incontinência, housebreaking problemas, micção de emoção e muito mais.

Artigos relacionados: