Casa » Gramado e jardim » Piscina - manutenção » Posso colocar guias de cloro na minha piscina à superfície?

Posso colocar guias de cloro na minha piscina à superfície?

Existem dois tipos principais de pastilhas de cloro para uso de piscina: guias de tricloro e hipoclorito de cálcio guias. Ambos são meios eficazes de desinfecção de água de piscina e prevenção de algas e ambos podem ser usados em piscinas à superfície, mas você deve tomar algumas precauções para evitar danos ao piso de piscina e os lados.

Uso adequado de guias de cloro

Pastilhas de cloro deverão ser introduzidas a água da piscina, colocando-os em um flutuador de Tablet PC ou um alimentador químico pool projetado para piscinas à superfície. Esses métodos de manter os comprimidos entrem em contacto directo com os lados do pool ou inferior, ou com nadadores. Sempre utilize luvas ao manusear tabletes de cloro. Testar os níveis de cloro na piscina com freqüência e ajustar o número de comprimidos de acordo com as instruções do fabricante para manter o nível de cloro correto.

Perigos do uso inadequado

Tricloro tabletes podem danificar e corroer o material dos lados de pool e inferior se entrarem em contato direto com eles. Pastilhas de hipoclorito de cálcio podem lixívia piscina paredes e fundo se eles contatá-los, assim como alvejante doméstico remove o corante de tecido em concentrações elevadas o suficiente. Qualquer cloro pode causar branqueamento que ele não é distribuído uniformemente no pool. Comprimidos de lixívia causam queimaduras químicas na pele se você lidar com eles sem uso de luvas.

Pastilhas de hipoclorito de cálcio

Hipoclorito de cálcio é um produto químico volátil que pode causar incêndios ou explosões até mesmo se você misturá-lo com óleos, compostos clorados orgânicos como tricloro tabletes ou bebidas carbonatadas. Para ser seguro, nunca misturar hipoclorito de cálcio com qualquer outra coisa e armazená-lo somente em seu recipiente original. Pastilhas de hipoclorito de cálcio fornecem 65 por cento de cloro livre quando dissolvido na sua piscina, mas eles são sensíveis ao UV e devem ser usados com um estabilizador de pool como o Ácido cianúrico.

Pastilhas de tricloro

Pastilhas de tricloro não requerem um estabilizador adicional, uma vez que eles já incluem Ácido cianúrico. Eles fornecem 90% de cloro activo, tornando-os mais eficientes do que o hipoclorito de cálcio. Tricloro guias são bastante ácidos, com pH 2.9, mas o fato de que eles têm um alto nível de cloro disponível significa que você não precisa usar muito muitos, para que eles não afetam o pH da água de piscina muito.

Artigos relacionados: