Casa » Casa de estimação animais e » Prevenção e tratamento da laminite – um guia para proprietários do cavalo

Prevenção e tratamento da laminite – um guia para proprietários do cavalo

Cuidado alimentação regimes & controle de padrões de pastagem, é importante evitar laminite. Em casos agudos, Nuno deve ser realizado por um farrier.

Laminite é uma condição comum que afeta muitos cavalos e póneis em todo o mundo. Embora os mecanismos da doença não são claros, é conhecido para ter sido causado por uma alta ingestão de carboidratos, que afecta as condições microbianas no ceco e cólon. Cavalos afetados sofrem de dor e inflamação do casco, e em casos severos, isso pode levar a instabilidade permanente.

Seu cavalo corre o risco de laminite?

Há uma série de fatores que são acreditados para jogar um papel na determinação do risco de um cavalo individual contratantes laminite. Pôneis tendem a ser mais suscetíveis que os cavalos, e um indivíduo que tem sofrido com a condição antes deve ser considerado em risco de sucumbir novamente no futuro. É altamente provável que há fatores genéticos envolvidos. Raças, consideradas por alguns como demonstrar alto risco de desenvolver laminite incluem cavalos Morgan, domesticados mustangs espanholas, saddlebreds americano e Europeu warmbloods como pônei raças em geral (Harris et al, n/a

Exercício e escore de condição também são considerados a desempenhar um papel vital na determinação do risco de desenvolvimento de laminite. É reconhecida de que os animais obesos são mais propensos a desenvolver a condição, embora isto agora é acreditado para ser através de meios indirectos, como eles são mais propensos a ter desenvolvido resistência à insulina.

Como alimentar seu cavalo para evitar laminite

Muitos cavalos e póneis em trabalhos leves não requerem suplementação alimentar, mas para aqueles que fazem é importante evitar cereais e cereais de alta concentra-se, como mistura grossa. Em vez disso, escolha alimentos com base no olhar para fora para formulações que tenham sido aprovados pela The laminite Trust, fibras e óleo. Faça quaisquer mudanças dietéticas lentamente e manter tamanhos de refeição individual pequeno, não mais do que 2,0 kg por refeição para um cavalo de 500 kg (FarriersPages.com).

Redução do risco de laminite associada a pastagem

Com cavalos considerados em risco de laminite é aconselhável adoptar estratégias para limitar a ingestão de carboidratos solúveis em água alta digestibilidade. Níveis de frutano (o carboidrato acreditado para ser principalmente responsáveis pela laminite associada a pastagem) são mais altos na Primavera e no Outono, pelo tempo de pastagem deve ser restrito durante estas épocas. Grama jovem é melhor do que a grama madura, portanto, tente usar regularmente pastos pastagens ou pastam cavalos sensíveis com as ovelhas. Escolha final cortar feno ou alfafa, ou melhor ainda ter feno analisado para garantir que ele contém menos de carboidratos solúveis de 10% de água.

Suplementos de laminite

Há muito pouca evidência científica de apoio usando suplementos na prevenção da laminite. Canela não é recomendada, mas suplementos de magnésio podem ajudar a combater os efeitos da resistência à insulina (Kellon, n/a Um suplemento antimicrobiano foi mostrado para ser eficaz em um julgamento em pequena escala na Austrália (Rowe et al., 1994), mas estes resultados não foram replicados em outros lugares.

O papel do farrier no gerenciamento de laminite

Farriers devem ser capazes de aconselhar os proprietários sobre os cuidados de cascos afectados por laminite. Aparamento de perito para realinhar qualquer malposition do osso pedal deve ser realizado em uma ou duas semanas inicialmente (Kellon, n/a Sistemas terapêuticos plástico moldado sapato também estão disponíveis para melhorar o conforto e estabilidade do casco do auxílio.

A laminite Trust aconselha a montagem dos suportes de rã para melhorar o conforto e montagem instruções pode ser encontrada em seu site. Estes suportes simples permitem que o cavalo tirar um pouco do seu peso através do sapo, assim, aliviando a pressão sobre a parede do casco e reduzindo o risco de danos para as lâminas.

No caso de um ataque agudo, o cavalo deve ser submetido a caixa restante numa cama de lascas de profundas.

Fontes

P Harris, SR Bailey, J Elliot “Contramedidas para pastagem associado laminite em pôneis e cavalos” O Jornal de nutrição 136:2114S-2121S n/a

C Barfoot “laminite: o que cada proprietário do cavalo deve saber” FarriersPages.com

“Critérios de marca de homologação laminite confiança Feed” A laminite Trust

Kellon E “doença de Cushing equina/laminite/hipotireoidismo” glaciervet.com n/a

JB Rowe, MJ Lees, DW Pethick “Prevenção de acidose e laminite associada com grãos alimentando em cavalos” O Jornal de nutrição 124:2742S-2744S n/a

Leia sobre:

Ela laminite equina – poderia ser causada por bactérias?

Recebidas termos de pesquisa:

  • acidose em cavalo (1)

Artigos relacionados: