Casa » Serviços de plantas » Cuidado de plantas de casa » Quais elementos compõem células vegetais?

Quais elementos compõem células vegetais?

Como com todos os organismos vivos, elementos químicos formam diferentes compostos e organelas encontradas em células vegetais. Plantas absorvem os elementos que compõem a sua estrutura celular do ar, da água e os minerais que eles ocupam com suas raízes. Não surpreendentemente, os elementos que você encontra geralmente em uma célula vegetal tendem a coincidir com os elementos que você encontrar em um saco de adubo. Nove não mineral e 13 elementos minerais formam uma célula vegetal.

Carbono

Carbono forma o elemento mais essencial encontrado em toda a vida orgânica, incluindo células vegetais. Plantas absorvem dióxido de carbono do ar, utilizando a energia do sol para combinar o dióxido de carbono com a água para formar o açúcar e oxigênio. A capacidade das plantas para tirar o carbono do ar e incorporá-lo em sua biomassa leva a sua designação como sumidouros de carbono: organismos que removem dióxido de carbono potencialmente prejudicial e transformá-lo em matéria orgânica benéfica. Todas as partes das células vegetais incluem carbono.

Nitrogênio

Toda a vida requer nitrogênio. Animais, incluindo seres humanos, consomem nitrogênio na forma de proteína, mas plantas ocupam azoto inorgânico através dos seus sistemas de raiz, de acordo com site de expressões Molecular da Universidade do Estado de Florida. Azoto constitui uma componente essencial de todas as células vegetais, formando proteínas, enzimas e clorofila e ajudando com a síntese e transferência de energia. Todas as células vegetais contêm um núcleo que contém material genético da planta. O DNA encontrado lá consiste de uma série de elementos, incluindo o nitrogênio. DNA armazena código de genético da planta e passa-lo para sua descendência.

Cálcio

Todas as células vegetais contêm uma parede celular rígida, que dá à célula sua forma quadrada; várias células vegetais, por sua vez dão plantas sua estrutura rígida, controle a passagem de água e compostos dentro e fora da célula, regulam o crescimento e proteger a célula da doença. Assim como cálcio fornece estrutura óssea em animais, contribui para a estrutura da parede celular, de acordo com o departamento de agricultura da Carolina do Norte.

Potássio

Plantas absorvem mais potássio, nitrogênio e cálcio do solo do que qualquer outro elemento. Potássio desempenha vários papéis importantes dentro de cada célula da planta, incluindo a própria incorporação de proteínas celulares. Potássio faz parte da bomba sódio – potássio, um mecanismo incorporado a membrana celular da planta, bem como as membranas delimitador individuais organelas dentro da célula. As membranas usam energia para ativamente transporte de potássio para um dos lados da membrana. Quando as concentrações construir de um lado, o potássio flui para o outro lado da membrana, transportando com ele outras moléculas que a célula ou organela precisa.

Artigos relacionados: