Casa » Planta » Jardim botânico do especiais circunstâncias » Quais são as plantas que podem ter sombra completa?

Quais são as plantas que podem ter sombra completa?

Paisagismo em sites que raramente, ou nunca, vê que o sol pode ser problemático, pois há um número limitado de plantas que podem prosperar com tão pouca luz. No entanto, existem espécies de plantas anuais e perenes que crescem em tais condições. Uma pequena amostra das árvores mesmo se desenvolve na sombra completa, proporcionando-lhe maiores escolhas para um lugar sombrio.

Perenes

Entre os perenes, hostas mantenha um lugar especial em termos de número de cultivares que lidam com sombra total. ‘Patriota’ ‘Revolução’, ‘Sombra fanfarra’ e ‘Shining Tot’ está entre os que crescem na sombra completa à meia sombra, de acordo com o jardim botânico de Missouri. Perenes de sombra-esclarecido incluem híbridos dessas plantas como pigsqueak, astilbe, bugbane, madeira asters, heléboro, flor de planta, pulmonária e espuma de leopardo. O intervalo de tamanho inclui violetas tão pequenas quanto 6 polegadas de altura para espécies de bugbane mais altos do que uma pessoa.

Árvores

Algumas árvores crescem bem quando plantada na sombra completa, mas o hemlock canadense não é um desses tipos de sol-amorosa, desenvolvendo a sombra fornecida pelas árvores maiores e eventualmente crescendo entre 40 e 70 pés. Os hornbeams também crescem na sombra completa, alcançando entre 20 e 35 metros de altura. American Carpinus, Carpinus e Carpinus japoneses são árvores adequadas para os pontos muito obscuros que comumente ocorrem há muito tempo as bordas de matas.

Anuários

Anuários e a sombra completa normalmente não andam de mãos dadas, mas dois tipos são as possibilidades de uma área de sombra. Um é a planta de fúrcula, uma espécie que produz flores violeta de junho através da primeira geada. Fúrcula flores crescem a 12 polegadas e são candidatos para caixas de janela que começ pouca luz solar devido ao seu posicionamento. Jewelweed, uma espécie de impatiens, tem tolerância a sombra e a capacidade para amadurecer-se em solos úmidos. Jewelweed funciona perto de água, floresce durante a maior parte do verão e cresce tão altos quanto 5 pés.

Fetos

Não pode esquecer o valor de fetos na paisagem; eles suportar sombra pesada e crescem a alturas variadas, dependendo da espécie. Algumas sobrevivem apenas em climas quentes, incluindo a samambaia de ninho de pássaro, samambaia senhora japonesa e um tipo conhecido como freio cretense. Outros fetos têm menos restrição onde eles crescem, com uma capacidade de tirar mantenha em climas tão frios como USDA planta da resistência da zona 3. Estes incluem royal ferns, Natal samambaias, fetos madeira e fetos de avestruz. Samambaia registro é um típico da espécie, cultivo 4 pés elevados e adequados, para bordas florestais, jardins de sombra e as manchas shadiest em uma borda.

Artigos relacionados: