Casa » Planta » Jardim botânico in ome » Quais são os perigos da combustão espontânea com turfa húmida?

Quais são os perigos da combustão espontânea com turfa húmida?

Ignição sem uma fonte externa ou combustão espontânea ocorre quando uma substância inflamável atinge temperatura suficiente para inflame. Para muitas formas de biomassa, combustão espontânea pode e ocorrem sob condições adequadas. Prevenção concentra-se em evitar a combinação de condições que podem levar à combustão.

Fonte

Turfa resulta de plantas de musgo sphagnum morto compactadas pelo novo crescimento. Ao longo dos séculos, as camadas de plantas mortas construir para criar um pântano esponjoso, húmido que pode ser vários metros de profundidade. Colheitadeiras comerciais remover as plantas vivas e fornecem drenagem para o pântano. A camada exposta de turfa seca, e equipamento de vácuo unidades em toda a superfície para coletar o assunto de plantas secas. Outros métodos de colheita cortar secções de turfa do Pântano e empilhar os blocos para secar.

Significado

Turfa desempenha um grande papel na jardinagem, tanto como um aditivo de solo como um meio de envasamento. A capacidade de contenção de umidade do musgo ajuda para solos pobres de condição. Algumas áreas do mundo usam turfa como fonte de aquecimento por causa de sua combustibilidade. Por exemplo, em turfa Irlanda incêndios Adicionar para a atmosfera de pubs. Rússia, Irlanda e Finlândia geram electricidade por queima de turfa.

História

Extenso Pântano incêndios no passado parecem apontar para um elevado nível de perigo de combustão. Na verdade, o perigo vem da dificuldade de extinção de incêndios do Pântano de alcatrão. Porque as camadas de turfa estabelecer-se em contornos da topografia subjacente, o pântano pode prolongar em muitas direções e para grandes distâncias subterrâneas. Um incêndio no Condado de Santa Barbara, Califórnia, começou em setembro de 2000 e queimado por um ano. Um fogo descoberto em 1927 em Los Angeles tinha queimado por vários anos sem detecção, de acordo com o Los Angeles Times.

Considerações

Enquanto existe alguma possibilidade de combustão espontânea, a maioria dos incêndios de turfa começam de outras maneiras. Maior perigo de ignição vem de fontes externas, tais como cigarros descartados, relâmpagos e fios de alta tensão de alimentação. O fogo do Condado de Santa Barbara de 2000 começou a partir de uma linha de alimentação de alta tensão que inflamado escova seca e se espalhou para o pântano. Drenar um pântano ou áreas circundantes leva a secagem do Pântano e maior inflamabilidade.

Turfa incêndios libertam uma pungente fumaça que podem ser perigosos para aqueles respirando-lo, especialmente as pessoas com dificuldades de pulmão.

Aviso

Bombeiros enfrentam dificuldades na extinção de chamas pântanos de turfa. O fogo pode estender muitos pés para baixo para o pântano ou para uma distância underground e fora da vista. Turfa queima longa e lenta, parte de sua atração como uma fonte de combustível, mas um problema em um fogo uncontained. Chamar ajuda profissional imediatamente se ocorrer um incêndio de turfa.

Artigos relacionados: