Casa » Planta » Espécies de plantas e terra - » Quais são os tipos básicos de solo?

Quais são os tipos básicos de solo?

O segredo para um polegar verde pode ser saber que tipo de solo é em seu jardim. Solo é as partículas minerais que se formam a partir da desagregação de rochas e é composto principalmente de areia, silte e argila. Para além destas partículas são poros cheios de ar, água e pedaços de matéria orgânica. Os três tipos básicos de solo—argila, silte e areia—são determinados pelo tamanho das partículas, e cada um tem suas vantagens e desvantagens. Embora plantas crescerão em todos esses tipos, a maioria dos edibles preferem solos argilosos—uma mistura igual de areia, silte e argila.

Argilosos

Argilosos são pesados, ou seja, que eles são difíceis de cavar. Quando molhado, este solo se sente liso e escorregadio; Quando seco, ele racha, formando fissuras e rocha duramente. Os poros e partículas neste tipo de solo são numerosos e minúsculos, que ajuda a reter água e nutrientes por períodos mais longos. Drenagem pobre, no entanto, muitas vezes leva a podridão de raiz, e a textura fina pode dificultar o arejamento que é necessário para o crescimento de raiz forte. Algumas plantas que podem se adaptar a este tipo de solo incluem batatas, repolhos e ervilhas.

Solos desprendimento

Solos desprendimento são semelhantes aos argilosos, mas são mais leves e mais fáceis de cultivar. As maiores partículas e poros permitam a drenagem da água e aeração mais mas fazem o solo menos nutrientes ricos. Este solo se sente frio e sedoso quando molhado e facilmente desmorona na sua mão quando seca.

Solos de Sandy

Solo de Sandy é leve, fácil de escavar e têm uma sensação corajoso para eles quando molhado ou seco. Os poros e partículas minerais são bastante grandes para que água e nutrientes escorrer facilmente, tornando mais rega e adubação necessárias. Cenouras, Pastinagas, rabanetes e uvas irão tolerar este tipo de solo.

Solos argilosos

Marga é um tipo raro de solo e oferece as vantagens de argila e areia; retém a umidade e nutrientes ainda permite a aeração e drenagem. Quando molhado, desmorona na sua mão, mas irá manter uma forma de bola. Jardineiros empenhar-se para este tipo de solo, porque é ideal para a maioria dos edibles em crescimento.

Dicas

Depois de determinar o tipo de solo básico do seu jardim, você pode criar uma textura mais argilosos adicionando estrume, adubo ou outras matérias orgânicas.

Artigos relacionados: