Casa » Planta » Espécies de plantas e terra - » Quais tipos de bactérias são encontradas em uma casa?

Quais tipos de bactérias são encontradas em uma casa?

As bactérias vivem em quase cada parte de qualquer casa residencial. Eles favorecem alguns lugares mais do que outros, porque o ambiente pode ser favorável ao seu crescimento. Por exemplo, a cozinha é muitas vezes uma mancha para bactérias prosperar, porque muitas vezes apresenta um ambiente úmido quente. As bactérias também são encontradas na esponja de cozinha, pia, alimentos como queijo, peixe cru e carne. Bactérias também são encontradas no vaso, chuveiros, tapetes e até mesmo pessoas.

Escherichia coli (e. coli)

Escherichia coli ou e. coli é uma bactéria em forma de bastonete gram negativo que foi descoberta pelo bacteriologista alemão Theodor Escherich. Há muitas estirpes de bactérias e. coli, muitas delas vivem sem causar danos nos intestinos e são realmente benéficas a seus hosts porque eles produzem vitamina k e restringem o crescimento de bactérias patogênicas no intestino. E. coli também pode ser contratado através de comer abelha mal cozida, ou frutas e vegetais contaminados. E. coli existe no unpasteurized leite de vacas insalubres. As bactérias também podem ser encontradas no vaso, por isso você tem que lavar as mãos cuidadosamente com água morna após usar o banheiro, a fim de evitar contrair qualquer doença. Certifique-se de que lavar as mãos depois de trocar fraldas, especialmente antes de manusear alimentos, para limitar a propagação de e. coli em casa.

Staphylococcus aureus

Staphylococcus é um outro tipo de bactéria que é encontrado em abundância na casa padrão. Pode ser encontrada em carnes, produtos lácteos, cremosas saladas e recheios de sanduíche. Na sua maioria é inofensivo e é comum na pele, nas passagens nasais, cabelos e garganta de 50 por cento de todos os indivíduos saudáveis. No entanto, staphylococcus pode ser letal quando está concentrada em grandes quantidades nos alimentos que comemos. Pode causar síndrome do choque tóxico, intoxicação alimentar e pele infecções. Infecção por staphylococcus também pode levar a vômitos e cólicas abdominais. Para evitar a infecção por staphylococcus, lave as mãos com freqüência e manter alimentos refrigerados ou quente até que estejam prontos para ser servido

Listeria monocytogenes

A bactéria listeria é encontrado em alimentos contaminados. Tais alimentos como vegetais crus, mariscos, frutos e produtos lácteos podem tornar-se contaminados. Comer tais alimentos contaminados pode levar à meningite, infecções intra-uterina e listeriose. Esta condição pode causar as mulheres grávidas a sofrer um aborto espontâneo, conduzir a um natimorto ou causar um parto prematuro. Ela afeta também grandemente aqueles cujo sistema imunológico já foram comprometido. Para impedir que a bactéria listeria contaminando alimentos, lavar tábuas de corte, balcão da cozinha e todos os utensílios de cozinha que foram utilizados para manipular alimentos crus. Calor deli carnes e cachorros-quentes até que eles são vapor quentes para matar qualquer bactéria neles.

Artigos relacionados: