Casa » Planta » Parágrafo plantas de jardim garfo variedade » Quantos tipos de árvores de bordo japonês existem?

Quantos tipos de árvores de bordo japonês existem?

O ácer japonês (Acer palmatum) está disponível em centenas de cultivares. Jardineiros prémio esta árvore popular para sua folhagem colorida, formol – ou profundamente cortada – e intricada, embora algumas variedades têm folhas sem cortes. Dissecados folhas têm uma textura fina e, como observado pela extensão cooperativa de Virgínia, uma aparência de lacy. Japonês maple folhagem cor pode ser vermelha, Borgonha, laranja, amarelo, verde ou roxo, mas árvores cultivadas em sombra tendem a ter folhas verdes, independentemente da cultivar.

Tamanho e forma

Todas as cultivares de Japonês maple são produzidas por enxertia, então crescido de sementes de árvores não podem ter características de seus pais. Embora cada cultivar é diferente, maples japoneses geralmente crescem de 12 a 25 metros de altura com um igualmente amplo se espalhou. Muitas variedades têm uma forma ereta, mas algumas cultivares têm filiais caídas ou em cascata. A maioria dos cultivares crescem menos de 12 polegadas por ano.

Cultura

Muitas variedades são resistentes em zonas de robustez do departamento de agricultura dos Estados Unidos planta 5 a 8 e preferem sol pleno a meia sombra. Maples japonês prosperam em solo fértil, úmido, ácido e bem drenado. Eles toleram marga, argila ou areia mas solo não muito seco.

Folhagem vermelha

Muitas cultivares são propagadas para sua folhagem vermelha. Variedades incluem o “Atropurpureum,” uma cultivar ereta com profundo vermelho-púrpura às folhas pretos. Atropurpureum cresce rapidamente a 14 pés. O “Bloodgood” tem vermelho escuro a preto folhagem que transforma escarlate em queda. Esta cultivar cresce até 20 metros de altura. A Rainha”Crimson” cresce até 10 metros de altura e tem folhas carmesim que podem transformar a escarlate no Outono de bronze. Outras cultivares com folhas vermelhas incluem “Sempre vermelho,” “Moonfire” e “Príncipe Crimson”.

Folhagem laranja

Maples japonês com folhagem laranja incluem o “Atrolinear” ou “Willow Leaf,” um cultivar ereta com folhagem longa e estreita, laranja-avermelhado. “Beni Schichihenge” tem folhas laranja com arestas com margens brancas, e o “Katsura” tem cinco lóbulos, pequenas folhas de laranja-amarelo que ficar Verdes no Verão e amarelo a laranja no Outono. Outras cultivares com folhas laranja incluem a “fogueira”, “Sanguineum” e “Katsura Yatsubsa.”

Folhagem amarela

Cultivares com folhas amarelas incluem o “Filligree,” uma árvore de folha dissecados com folhagem amarela e branco-edged. Filligree vira ouro em queda. O minúsculo “Ukon” cresce até 5 metros de altura e tem crescimento novo amarelo que fica amarelo-verde com a idade. Folhagem do Ukon retorna ao amarelo dourado em queda. Outros amarelos maples japonesas incluem o “Flavescens”, “Sango Kaku” e “Shigitatsu Sawa.”

Folha verde

Vários cultivares têm folhagem verde que se transforma em brilhante hues de amarelo, vermelho, laranja e roxo em outono. Com folhas verde japonês maples incluem “Glowing Embers”, uma árvore de crescimento rápido com folhas verdes pequenas e escuras que por sua vez o roxo, vermelho e laranja no Outono. O “Monzukusni” cresce rapidamente quando jovem mas retarda para baixo. Esta árvore tem folhas sete lóbulos, verde-vermelho que transformar laranja para vermelho no Outono. Outros maples japonês verdes incluem o “Osakazuki”, “Seiyu,” “Cascata” e “Butterfly”.

Artigos relacionados: