Casa » Casa de estimação animais e » Que as formigas comem

Que as formigas comem

A maioria das formigas são onívoros, alguns se especializam e alguns comem apenas uma única espécie. Muitos relacionamentos são mutualistas, e em alguns, cada espécie é dependente de outro.

As formigas são encontradas em todas as partes do mundo onde o solo não é permanentemente congelado. Sua alimentação variam de hábitos de comer qualquer coisa que encontrar (omnivory) para comer apenas vegetais (herbivoria), animais (carnivoria) ou fungos (fungivoria). Uma determinada espécie de herbívoro pode especializar-se em sementes (granivory), néctar ou sap (nectivory), frutas (frugivoria) ou outras partes de plantas. Formigas carnívoras são mais gerais em sua dieta, mas as formigas de graxa minúsculo que invadem cozinhas preferem gorduras enquanto outros comem principalmente carne. Não há formigas são conhecidas para se alimentar de sangue como carrapatos e mosquitos. Mais fungívoros formigas alimentam-se de uma única espécie ou espécies estreitamente relacionadas alguns dos fungos que crescem em suas câmaras subterrâneas. Eles muitas vezes se tornam pragas domésticas e jardim.

  • Formigas granivorous

Apanha formigas são encontradas em todo o mundo. Stephen Welton Taber encontrado eles carregam sementes para seus ninhos e armazená-los em câmaras concebidas para evitar que as sementes germinating. Se sementes apresentam sinais de germinating, eles podem ser transportados volta à superfície para secar ainda mais. Trabalhadores com maxilares especializados são capazes de quebrar as sementes para distribuição para as outras formigas da colônia. Eles não são totalmente dependentes das sementes e consomem outros vegetais e animais alimentos que eles podem encontrar em suas viagens. Mais informações sobre estes fascinantes insectos podem ser encontradas do Taber “do mundo das formigas Harvester”.

  • Nectivorous formigas
    • Formigas de beber de SAP

Estas formigas não obter sap diretamente de plantas. Em vez disso, eles tendem a grandes números de sap insectos chamados pulgões sugadores. Pulgões que são cultivados por formigas são freqüentemente chamados de “vacas ant.” As formigas que tendem a eles são chamadas de “agricultores afídio.”

Pulgões punção caules, brotos, folhas e flores das plantas; Insira seus bicos pontiagudos no alimento único transporte de células, células de floema, da planta; e saborear o sap. O sap na célula floema é pressurizado e forças do sap através do afídio mais rápido do que o pulgão pode extrair todos os seus nutrientes. O sap é excretado do intestino como doce melada que seca para um líquido pegajoso e açucarado que pode cobrir a planta e cair ao chão ou automóveis estacionados debaixo de árvores.

As formigas do agricultor afídio abordagem pulgões da parte traseira e traçado traseiros os pulgões com suas antenas, tanto quanto eles de traçado um companheiro de ninho. Cada afídio libera uma gota de melada para a formiga. As formigas, por sua vez, proteger os afídeos de predadores e transportá-los para novas instalações se alimentam. Assim, a relação é mutualismo: beneficiando formigas e pulgões.

  • Formigas pote de mel

Deserto e pulgão de mel tropical agricultura formigas trazem a melada volta para o ninho onde eles transferem-lo para uma casta especializada: os potes de mel ou repletes. Mel pote formigas passam a vida pendurados os limites máximos das câmaras ninho e podem inchar ao tamanho de uma uva pequena de todo o néctar que eles são alimentados. Ao armazenar o néctar, a formiga pote de mel remove grande parte da água do néctar, concentrando-se e transformando-a em uma substância mel enriquecida. Quando um trabalhador com fome usa suas antenas para traçar o rosto da formiga pote de mel, o pote de mel e depois regurgita uma gota de seu mel na boca do trabalhador.

Formigas de mel vigorosamente protegem seus potes de mel. Eles têm uma casta de soldado com mandíbulas enormes que impedem que o ninho roubar formigas e outros insetos caiam as câmaras de pote de mel.

  • Formigas de carpinteiro

Ao contrário das térmitas, formigas não comer e digerir madeira. Eles túnel em árvores, logs antigos e construções humanas de madeira para construir seus ninhos. Estes ninhos podem ser enormes; às vezes, vinte ou trinta pés cúbicos uma árvore ou edifício vão ser cheio. As formigas são onívoras, comendo uma grande variedade de matéria vegetal e animal.

  • Formigas carnívoras

Muito poucas formigas comem apenas carne, mas as formigas de exército tropicais da América e África são uma exceção. Ao invés de forrageamento em uma linha fina como a maioria das formigas, formigas de exército rapidamente mover ao longo de uma ampla frente, comendo todos os animais indefesos e lentos em seu caminho, mas deixando a vegetação intocada.

Formigas de exército não fazem ninhos subterrâneos onde a Rainha e a ninhada são cultivadas. Em vez disso, eles trazem a Rainha e as larvas com eles como eles viajam através da floresta. Eles estabelecem “territórios” chamados bivouacs, onde é tendiam a ninhada. Movem a Rainha e os jovens somente quando as formigas forrageamento é difícil retornar para sua bivouac cada noite.

  • Formigas fungívoros

Formigas guarda-sol de muitos continentes alto subir em árvores, cortar semicírculos centavo de tamanho das folhas e levá-los para seus ninhos para armazenamento. Em vez de comer as folhas, as formigas coloque as folhas em camas de crescimento de fungo subterrâneas e comem os fungos que crescem sobre as folhas. A maioria das espécies de formigas guarda-sol alimentam uma única espécie de fungo, removendo e destruindo qualquer estrangeiros fungos que invadem suas câmaras. A simbiose entre as formigas e fungos é por vezes tão rigorosa que o fungo pode não viver em qualquer lugar em outro mas em colônias de formigas e formigas fome se o fungo não cresce. Isso torna a simbiose de formiga-fungo relações mutualistas mais rigorosos do mundo.

Formigas comem uma grande variedade de alimentos, e quase tudo orgânico é utilizado por uma espécie ou de outra. As histórias de vida das formigas também são interessantes.

Artigos relacionados: