Casa » Casa de estimação animais e » Reações de vacina em cães

Reações de vacina em cães

Enquanto a maioria dos cães finas após serem vacinadas, há alguns que podem desenvolver sintomas adversos. O termo representando essas ocorrências é ‘Reações de vacina’.

Você levar o seu cão para suas primeiras físico. Tudo parece bom, depois do veterinário tem um cuidadoso olhar para boca, olhos e os ouvidos do seu cão. O coração e os pulmões são muito saudáveis, a temperatura rectal está dentro da norma. O veterinário por isso, vá para a frente e administra dois tiros: uma vacina multivalentes contendo cinomose juntamente com vários outros antigénios e a vacinação obrigatória de raiva.

Direito depois do check-out e pagando para a prestação de serviços, seu cão parece não estar fazendo muito bem. Sua caminhada é incerta, ele cambaleia e parece ter dificuldades respiratórias. Imediatamente, ele é levado de volta para uma sala onde o veterinário imediatamente proporciona uma cortisona e adrenalina disparou. Tais medicamentos são mantidos por lado para tal tipo de ocorrências.

O cenário acima descreve uma reação severa de vacina. Enquanto estas reações não são muito comuns, os veterinários estão bem treinados em como responder prontamente. Reações de vacina severa tendem a ocorrer em cães, imediatamente após a vacina é administrada, muitas vezes enquanto o cão é ainda na vet, conforme descrito no cenário acima. No entanto, em alguns casos, estas reações podem ser atrasadas em aparecem apenas horas mais tarde. Estas reações são medicamente conhecidas como anafilático choques e podem ser potencialmente fatais. Por saber o que procurar, os proprietários podem ser capazes de ter seus cães prontamente vistos.

Sintomas de reações graves de vacina em cães

  • Pulso fraco
  • Baixa pressão arterial
  • Diarréia
  • Vômitos
  • Inchaço facial
  • Gengivas pálidas
  • Frios Membros
  • Apreensões
  • Choque
  • Recolher

Muito mais comuns do que reações graves vacina são reações leves. Ao contrário das reações de vacina severa, moderadas reações tendem a ocorrer em casa depois de algumas horas.

Sintomas de reações leves em cães

  • Febre
  • Perda de apetite
  • Dor a injeção site/Limping
  • Letargia
  • Dormir mais
  • Inchaço no local da injeção

Geralmente estes sintomas resolver e ficar melhores no prazo de 48 horas. Em alguns casos, dor na injeção site meu último até a uma semana. Mesmo que a reação é suave, é melhor consultar com um veterinário para que a reação é registrada no gráfico do cão. Então agora que você sabe que seu cão está propenso a reações de vacina o que acontece em seguida?

O episódio é registrado no gráfico do cão para que o EFP está ciente da reação e sua intensidade. A próxima nomeação de vacina seu veterinário irá determinar se uma vacina específica deve ser excluída ou não. Dependendo da área em que você vive e a sua história de doenças do cão, o veterinário pode escolher o que é melhor para o cão. Ele ou ela pode também escolheu para experimentar um outro tipo de vacina ou vacinas podem dadas separadamente, em vez de todas ao mesmo tempo em um compromisso.

Administrar anti-histamínicos antes de dar a vacina pode ajudar a prevenir reações de vacina. Um cateter pode ser inserido na veia do seu cão para que salvamento medicações pode ser administrado ao mesmo tempo no caso de uma reação de vacina severa.

As vacinas provavelmente criar reações em cães são Lepto e raiva. Alguns cães podem sofrer reações suaves após receber a vacina de Bordetella intranasal. Neste caso, cães podem parecem sofrer de uma infecção respiratória superior leve com episódios de espirros e um corrimento nasal.

Porque sempre há chances de que um cão desenvolve uma reação da vacina, é melhor agendar compromissos vacina quando os proprietários são capazes de ver o cão para o resto do dia. Um veterinário, portanto, pode ser contatado prontamente deve haver quaisquer dúvidas ou preocupações.

Isenção de responsabilidade: o artigo acima é apenas para fins educacionais e não deve ser usado como um substituto para aconselhamento profissional de veterinário. Se seu cão tem uma reação da vacina, consulte com seu veterinário imediatamente para avaliação adequada e tratamento.

Artigos relacionados: