Casa » Planta » Jardim botânico in ome » Sementes de flores de orquídea

Sementes de flores de orquídea

Sementes de orquídeas não são como outras sementes de flores. Eles não podem ser diretamente semeados no solo como faria com qualquer número de outras sementes de flores. Na natureza eles têm uma baixa taxa de sucesso para a produção de plantas viáveis, portanto cada pod de sementes deve levar um número enorme de sementes microscópicos. Uma vagem pode conter entre n/a e 1 milhão sementes dentro de seus muros. Tornar um milhão sementes ajuda as chances da orquídea de autores da linha, mas ainda só resultará em uma ou duas dezenas de plantas viáveis, adultos na natureza. É surpreendente como exigente orquídea sementes são, tendo em conta a diversidade e a adaptabilidade mostrado em outras áreas dentro da família Orchidaceae. A maioria das orquídeas disponíveis para venda foram propagada e cultivada em condições estéreis dentro de laboratórios devidamente equipados.

Orquídea flor botânica

Flores de orquídea tem vários atributos únicos que os tornam orquídeas. Eles possuem ambas masculino (estame) e feminino (pistilo) de peças que são fundidos em uma coluna. Orquídea pólen não é levadas, mas fechados em minúsculos sacos pegajosos chamados pollenia. O pollenia deve ser transportou de uma flor para outro com bastante wiggling uma vez envolvida sobre a flor de novo para garantir que o pollenia foi entregue para a coluna. Atrair o veículo de trânsito adequada, se é um bug, aves ou morcegos, tem causado algumas adaptações fascinantes evoluir. Por exemplo, as orquídeas de chinelo que precisa atrair formigas para alcançar polinização cresceram suas pétalas laterais tão longas que tocam o chão, onde as formigas usá-los como uma escada para chegar a flor. As orquídeas que precisam atrair moscas para cheiro de polinização como carne rotted. Alguns usam perfumes mais atraentes, especialmente se o polinizador é ativo durante a noite assim que a flor pode ser encontrada facilmente no escuro.

Fazer sementes de orquídea

Pollenia pode ser transportado por um transportador na natureza ou por pinças em laboratório. Uma vez que o pollenia encontrou sua maneira no pistilo, flores da orquídea irão recolher e cair fora. Os ovários vão inchar e tornar-se a vagem de semente. Vai demorar 5 a 10 meses para as sementes a amadurecer. Conforme se aproxima o pod maturidade começará a mudar de cor, virar amarelo. Pouco depois a vagem amarelos, ele irá dividir e as sementes serão lançadas. Na natureza, estas sementes não vivem muito tempo, a menos que eles caíram em um lugar hospitaleiro como não sejam reservas de alimentos como sementes típicas. A semente orquídea deve aterrar no apenas o ponto certo – não demasiado molhado, não muito seco, não muito ácido nem alcalino – que também tem um certo fungo de solo presente. Este fungo tem uma teia de fios de micélio que transporta água e oferece nutrientes para as mudas minúsculas em troca de açúcares criados nas folhas durante a fotossíntese.

Orquídea frascos de sementes

Produtores de orquídeas comerciais devem garantir que eles obter plantas de mais de uma para duas dúzias de um esforço de hibridação a rentabilidade de abordagem. É por isso que pods da semente orquídea são esterilizados, aberto dentro de um capuz estéril, e as sementes plantadas em uma geléia crescente esterilizada com base em ágar dentro de um frasco de vidro esterilizado. Toda esta preparação cuidadosa, movimentação e grande esforço para manter as bactérias, mofo e vírus no Baía resulta em muito mais plantas que são saudáveis e crescerá fora até o vencimento. Os balões são colocados sob cresça luzes para incentivar o desenvolvimento. O esfregaço de sementes minuciosas sobre a geléia orquídea se tornará mudas minúsculas chamadas protocorms em seis meses ou assim. Outro 20 meses passam e as plântulas são maduras o suficiente provocar fora do balão e plantas em uns potenciômetros de Comunidade como um grupo ou em potes individuais muito pequenos.

A partir de sementes de orquídea acabada

As plantas jovens concursos são sensíveis neste ponto para quase qualquer variação fora de sua zona de conforto. É importante evitar deixá-los secar demasiado ou ficar muito molhada neste momento. Eles não toleram ficar muito frio ou muito quente. As plântulas colocará todo seu esforço em crescer um sistema decente de raiz. Uma vez que é feito, eles são menos frágeis e podem ser regados normalmente, apresentando o alimento de planta. Porque eles estão crescendo como crianças neste momento, eles vão superar rapidamente seus potes e precisará ser repotted em potenciômetros ligeiramente maiores de 6 a 12 meses. Repot-los novamente em mais um ano, apenas aumentando o tamanho do pote por uma polegada ou menos na época. Dependendo do tipo de orquídea, que atinjam a maturidade para tamanho florescendo três a cinco anos depois de terem sido deflasked.

Recebidas termos de pesquisa:

  • como cuidar de semente de orquídea (1)

Artigos relacionados: