Casa » Casa de estimação animais e » Sintomas e tratamento de envenenamento em cães

Sintomas e tratamento de envenenamento em cães

A natureza curiosa de cães muitas vezes torna propenso a comer produtos tóxicos ou venenosos. As formas mais comuns de animais intoxicados são tratados estão listados.

Em cuidados veterinários, casos de cães intoxicados são vistos em uma base regular. Os culpados podem ser diversas tais como roedor veneno, iscas de lesma e caracol, anti freeze, medicamentos humanos e muitos mais. É lamentável que cães muitas vezes não são vistos a ingestão de produtos tóxicos e proprietários por isso, podem não ser capazes de actuar prontamente. O cão, portanto, pode começar a desenvolver sintomas súbitos que podem ser difícil de diagnosticar.

Sintomas de intoxicação em cães

É importante notar que em algumas ocasiões dependendo do tipo de toxina ingerida, cães podem desenvolver sintomas após horas ou dias. Assim, é errado para os proprietários de presumir que o seu cão está bem simplesmente porque algumas horas se passaram sem sintomas. Cães que tenham ingerido toxinas geralmente desenvolvem os seguintes sintomas:

  • Babando
  • Vômitos
  • Letargia
  • Escalonamento de marcha
  • Dificuldade em respirar
  • Apreensões

Como são tratadas os casos de intoxicação

Após ingerir um veneno ou uma toxina, geralmente pode levar até duas horas do produto aspirado deixar o estômago do cão. Este tempo suficiente pode ser usado efetivamente a vantagem de um cão, se a indução do vômito é uma opção viável. No entanto, dependendo da substância ingerida, em muitos casos, trazendo-a cópia de segurança pode ser muito mais prejudicial do que benéfica. É por isso é vital para os proprietários do cão entrar em contato com o centro de controle de veneno ou seu veterinário imediatamente para o curso de ação apropriado.

Passadas as duas horas e dentro de quatro horas, a maioria das toxinas ingerido irá evoluíram do estômago para o duodeno, onde ele será absorvido pelo trato intestinal e não poderá ser removido pelo esvaziamento gástrico.

A seguir estão os casos de envenenamento em cães são tratados de várias maneiras:

  • Peróxido de hidrogênio

Se o veneno ingerido não é cáustico nem corrosivos, por instruções os veterinários, o estômago pode ser esvaziado pela administração de peróxido de hidrogênio 3%, para um total de duas tentativas para além de dez minutos. Essas administrações não devem realizar-se se a toxina foi ingerida mais do que 2 horas atrás, se o animal de estimação está inconsciente ou tem vomitou já, ou ainda, se vômitos as causas de substância mais mal do que bem (geralmente cáustico, corrosivo, petróleo baseado e substâncias espumosa).

  • Xarope de ipeca

Esse método é normalmente não recomendável porque o xarope pode causar distúrbios nervosos centrais se não as doses administrado corretamente. Deve ser dada apenas sob controlo veterinário estrito.

  • Lavagem gástrica

Este método tem lugar no escritório do veterinário, especialmente quando o animal de estimação está inconsciente ou a indução do vômito não é aplicável. Gastric lavage realiza-se através da inserção de um tubo endo-traqueal através da boca do animal até que ele atinja o estômago. Em seguida, o estômago é liberado suavemente com fluidos lavage tais como carvão ativado.

  • Carvão ativado

Carvão ativado tende a absorver muitas toxinas, mas não todos. Um chorume é geralmente feita misturando o carvão com água e administram ao animal de estimação se consciente. Isso pode ser administrado após a indução de vômito, após uma lavagem gástrica ou por conta própria. Como alternativa, queimado pão torrado pode usado no lugar do carvão vegetal.

  • Fluidos

Fluidos são muitas vezes administrados para acelerar o processo de eliminação. Estas são dadas por via intravenosa e, às vezes junto com medicamentos que ajudam a eliminar as toxinas ainda mais…

  • Antídotos

Para algumas toxinas específicas, podem ser concedidos antídotos. Esses antídotos são eficazes geralmente somente quando dado cedo em tratamento, por conseguinte, a importância do contato com controle de veneno ou um centro de emergência dos animais imediatamente.

Estes são os procedimentos mais comuns que ocorrem quando um cão é envenenado ou exposto a toxinas. Todos os envenenamentos devem ser tratados como situações de emergência. No caso você suspeitar que seu cão tenha sido envenenado você deve referir-se a seu veterinário imediatamente ou chamar o Controlarar de veneno animal ASCPS em: n/a se aplica uma carga de cartão de crédito).

Referências:

Envenenamento em cães que você deve saber

Artigos relacionados: