Casa » Casa de estimação animais e » Tratar Dog diarréia, fezes de cão solto e sangue no cocô de cachorro

Tratar Dog diarréia, fezes de cão solto e sangue no cocô de cachorro

Diarréia e fezes soltas em cães são muito comuns. No entanto, sangue nas fezes de um cão poderia ser uma condição séria que exige cuidados veterinários imediatos.

Diarréia em cães é muito comum. Essa condição ocorre quando fezes de um cão é aquoso, mais suave, sangrenta, ou cheira muito pior do que o habitual. Mantenha na mente que diarréia não é uma doença. É um sintoma subjacente da virada gástrica causada por algo anormal no sistema intestinal do cão. Dependendo dos sintomas, diarréia pode ser tratável em casa, tratável como uma enfermidade rotineira no vet, ou uma emergência life-threatening.

Causas da diarréia do cão e fezes soltas

Muitas coisas causam cão diarréia incluindo:

  • Alimentos desconhecidos
  • Toxinas ou substâncias venenosas para cães
  • Remédios
  • Vírus ou infecção
  • Doença ou doença
  • Itens não-alimentares

Quando qualquer um dos acima strike os órgãos no aparelho digestivo do cão, que causam inflamação que faz com que o cão ser menos capaz de extrair os nutrientes e água de fezes. Isso é como fezes de cão soft, aquoso é formada. Às vezes as fezes também é verde (devido à toxicidade) ou vermelho (devido ao sangramento).

Sangue nas fezes do cachorro ou cão diarréia

Se sangue nas fezes do cão, os donos são fortemente encorajados a procurar cuidados veterinários. Sangue, por vezes, é processado pelo sistema digestivo e aparece preto nas fezes. Tenha em mente que certos medicamentos como causas Pepto Bismol stool para ficar preta para um dia ou dois.Se o sangue é negro, a fonte do sangue é provavelmente de intestino superior desde o sistema digestivo teve a chance de processá-lo. Se o sangue é vermelho, a fonte do sangramento é menor no trato digestivo.

Sangue nas fezes, especialmente em grandes quantidades, pode ser um sinal de uma condição potencialmente fatal chamada obstrução intestinal, onde o trato digestivo está completamente obstruído, causando inflamação e sangramento. Obstrução parcial, onde alguma matéria passa o bloqueio frequentemente resultados na sangrentas fezes também.

Tratamento da diarréia do cão

Cuidados veterinários é recomendado para obter um diagnóstico específico. A vet também pode fornecer medicamentos que ajudam o cão ficar melhores. Em muitos casos, o veterinário terá uma amostra de fezes recente para testes laboratoriais para determinar a causa da diarréia do cão. Pode ser prudente coletar uma amostra recente ao veterinário só no caso.

Com diarréia secundária, cães geralmente melhoram dentro de 24 horas. Desde que os cães sofrem de diarréia frequentemente são desidratados, certifica-se de que eles têm acesso a água em abundância. Cães que eram saudáveis antes para a presença de fezes soltas geralmente ficam melhores por conta própria. Pode ser útil alimentar o arroz para o cão uma vez que é um grão facilmente digerido. Em geral, uma dieta branda, baixo teor de gordura ajudará o cão recuperar mais rapidamente.

Se o cão não melhorar dentro de 24 horas de cuidados ao domicílio, ou se há sangue no dois movimentos intestinais (ou quantidade significativa de sangue), pode justificar-se uma visita ao veterinário desde poderia ser uma condição muito mais graves.

Aviso – esta informação não se destina a substituir cuidados veterinários. Os donos precisam consultar seu veterinário sempre que surgirem problemas de saúde.

Referência:

Universidade do Estado de Washington – faculdade de medicina veterinária. “Diarréia.”

Artigos relacionados: