Casa » Gramado e jardim » Adubo parágrafo gramado e jardim » Um adubo rico em potássio

Um adubo rico em potássio

O potássio é um dos três macronutrientes necessários ao crescimento das plantas. Com nitrogênio e fósforo, ele usado em grandes quantidades pelas plantas. Essencial no crescimento inicial, produção de proteínas, uso e pragas de impermeabilidade, potássio é incluído em produtos de adubo individual geral. Os cientistas ainda não são Ômega-se como o potássio interage com uma planta para torná-lo mais saudável e mais forte. O potássio é também conhecido como o k na formulação de adubo N-P-K, com azoto como n e fósforo como p.

Necessidade de potássio

Potássio é muitas vezes presente no solo em grandes quantidades, mas em um formulário não está disponível. Ele é amarrado em feldspatos e micas. Durante longos períodos de intemperismo o potássio é lançado, mas muitas vezes é pego com partículas de argila e ainda geralmente não está disponível. O potássio pode ser liberado para uso pelas plantas quando o solo está molhado, mas logo é preso novamente. Potássio encontrado na parte externa das partículas de argila está mais prontamente disponível.

Cloreto de potássio

Cloreto de potássio ou cloreto de potássio, é uma das fontes mais usadas para o elemento e tem a maior concentração com aproximadamente 60%, sendo o óxido de potássio. Agricultura grandes operações diretamente usam a maioria dos muritate disponível de cloreto de potássio; o saldo é combinado com nitrogênio e fósforo e vendido nas lojas como um fertilizante completo. Uma forma de cloreto de potássio prontamente se dissolve na água e é utilizada em adubos líquidos.

Outras formas

Sulfato de potássio ou sulfato de potássio, tem um pouco menos potássio de cloreto de potássio, com uma concentração de 50-por cento. Ele tem a vantagem extra de adição de enxofre ao solo, se necessário. Sulfato de potássio é usado onde plantas como o tabaco e as batatas são sensíveis ao cloreto. Uma variação é sulfato de magnésia de cloreto de potássio, também conhecido como sulfato de magnésio potássio com uma concentração de 22% de óxido de potássio. Ele também adiciona o magnésio para o solo, que é um micronutriente importante. Conhecida como PMS, é água solúvel e utilizada em adubos líquidos.

Nitrato de potássio

Outra variação de cloreto de potássio, nitrato de potássio, inclui um nitrogênio e uma concentração de 44 por cento de óxido de potássio. Um adubo de baixa-sal, ele é usado em culturas onde a manutenção de alta qualidade é necessário para trazer os melhores preços.

Considerações

Quando os solos estão molhados e aquecem o potássio é mais livremente disponível para o uso de plantas. A temperatura do solo de 60 a 80 graus f é melhor. Mais oxigênio no solo também positivamente afeta a absorção de potássio. Solos que não são cultivaram tendem em direção a disponibilidade de potássio mais pobre.

Recebidas termos de pesquisa:

  • adubo de fosforo e potassio (2)
  • adubo que contem potássio (1)
  • adubo rico em potassio? (1)
  • adubos ricos em magnesio (1)

Artigos relacionados: