Usos da água salobra

A água contém uma quantidade variável de sal dissolvido total (TDS). Água doce tem um teor TDS de menos de n/a partes por milhão (ppm), e água do mar tem um TDS de n/a a n/a ppm. Água salobra cai entre os dois, com um TDS dentro de n/a a n/a ppm. Água salobra ocorre ao longo das zonas costeiras onde a água do mar se encontra com descargas de água doce e em áreas de alta ocorrência sal nas rochas e solos, onde água salobra subterrânea resulta, especialmente se a chuva é baixa e as taxas de evaporação são elevadas.

Cultura de peixe e camarão

Criação de peixes de água salobra é praticada em muitos países. Peixe, camarão e camarão é cultivada nos países dos Estados Unidos, Israel, Austrália, Pacífico e Indomalaysian. A aquicultura é um meio de garantia de qualidade em termos de exposição a doenças, metais pesados e outros poluentes e preservar as populações selvagens de peixes e frutos do mar.

Hidroponia

No vale de Arava de Israel, a agricultura é limitada devido à precipitação escassa e a qualidade das águas subterrâneas disponível para irrigação. Fontes de água subterrânea são salobras, como molas. Um método de usar água salobra como base para a cultura de vegetais hidropônicos foi concebido por m. Schwarz do Negev Instituto para a investigação de zona árida.

Dessalinização

Em países com baixa pluviosidade e consistente das secas, água salobra ao longo das costas é dessalinizada por osmose inversa para uso potável e agrícola. Espanha desenvolveu instalações de dessalinização de água salobra para tratar a água de poços, águas residuais e água superficial. Os custos de produção de água dessalinizada é acessível e em algumas áreas a única solução para ter suficiente aprovisionamento de água potável. Eliminação de salmoura resultante pode ser um problema, e investigação está em curso para seguras interiores descargas de salmoura. Em 2002, Port Hueneme, na Califórnia, tinha três instalações de dessalinização de água salobra em operação produzindo diariamente mais de três milhões de litros de água potável.

Vida selvagem

Peixes e animais do mundo inteiro utilização das zonas costeiras onde água doce atende do mar como desova, reprodução e nidificação motivos. Salmão e enguias são exemplos de peixes comerciais importantes que gastam parte de suas vidas em ambos os ambientes de água doce e marinha. Estuários de água salobra fornecem áreas de preparo essenciais desses peixes durante a partes diferentes do seu ciclo de vida. Outros peixes importantes nos estuários incluem solha, linguado, tainha e smelt.

Água salobra suporta útil vegetação Natural

Mangrove pântanos forma em zonas de água salobra de terras tropicais e subtropicais. Florestas de mangue formam importantes zonas tampão para proteger a Terra contra o ataque de ciclones e tsunamis, diminuindo grandemente a danos e perda de vidas humanas. Mangais também protegem a costa de erosão.

Artigos relacionados: