Casa » Planta » Espécies de plantas e terra - » Usos de Viburnum Opulus

Usos de Viburnum Opulus

Viburnum opulus, um arbusto de folha caduca, mais comumente conhecido como viburnum cranberrybush Europeu, apresenta vários caules e uma forma arredondada. Esta planta é amplamente adaptável a uma variedade de solos, enquanto eles são férteis e úmidos. Não só é viburnum opulus fácil para transplante, mas ele também prospera em locais onde ele recebe a pleno sol ou sombra parcial.

Borda de arbusto

Viburnum opulus é uma opção comum quando uma borda de arbusto de plantação, porque ele é arredondado em forma e pode ser plantado em uma linha facilmente. O espaçamento entre plantas varia de acordo com como altura da planta é mantida. Enquanto poda apenas ocasionalmente é necessária para manter um crescimento forte, esta planta resiste à poda para alcançar a forma desejada e a altura da borda. Viburnum opulus é uma planta resistente que é fácil de crescer e exige pouca manutenção, tornando-a ideal para paisagens onde é necessária uma grande fronteira. Manutenção anual inclui luz a poda e a remoção de qualquer ramos doentes ou mortos.

Tela

Viburnum opulus amadurece 8 a 10 pés de altura e cresce de 10 a 15 metros de largura. Estas dimensões e o fato de que ele possui vários caules torna esta planta ideal para telas. A altura fornece privacidade enquanto os caules múltiplos resultam na folhagem densa. Os ramos desta árvore droop com o peso da folhagem e estendem o todo o caminho até o chão.

Plantações massas & pequenos grupos

Viburnum opulus é uma planta que é comumente usada em massas plantações e pequenos grupos para suas características ornamentais. Este apresenta arbusto denso e compacto simples, oposto folhas que mede 2 a 4 polegadas de comprimento e largura. As folhas verdes escuras têm três lóbulos e bordos serrilhados e virar amarelo ou vermelho no Outono antes de cair no chão. Porque esse bush apresenta caules múltiplos, é uma seleção maravilhosa para áreas onde é necessário densa folhagem.

O valor ornamental deste arbusto é reforçado pelas suas vistosas flores brancas que aparecem em clusters medindo 2 a 3 1/2 polegadas de diâmetro. Estas flores florescem do final de maio através do início de Junho e são seguidas no Verão de bagas vermelhas brilhantes que adicionar cor a massas plantações e pequenos grupos. Como as flores, os frutos aparecem em clusters e podem ser vistos a partir do final do Verão, pelo meio do Outono.

Artigos relacionados: