Casa » Serviços de plantas » Doenças de plantas e de tratamento » Variedades de árvore de ameixa roxa decorativas

Variedades de árvore de ameixa roxa decorativas

A árvore de ameixa roxa (Prunus cerasifera) é principalmente desejável para suas Floradas de Primavera-de-rosa, no início e folhas profundamente roxas. Existem diversas variedades ou cultivares, desta árvore, que às vezes também é chamado de ameixa cereja. Embora cada um tenha distintos traços positivos e negativos, eles são considerados decorativos. Estas árvores ornamentais são tão populares em algumas áreas do país que horticultores na Universidade de Connecticut declaradas algumas variedades “usadas para apontar de monotonia.”

‘Atropurpurea’

“Atropurpurea” é notável por suas folhas que permanecem roxo na Primavera, Verão e Outono. Esta variedade, que remonta à década de 1880, é o original decorativo roxo árvore de ameixa, o “avô” de muitas outras cultivares, por assim dizer. Embora atraente, é uma das menos variedades resistentes e não crescem bem em zonas de robustez do departamento de agricultura dos Estados Unidos planta 4 e mais frias.

‘ Monte St. Helena ‘

A variedade de “Monte St. Helena” é um esporte, ou mutação, de cultivar “Newport” e tem a vantagem de ser mais forte, de acordo com o site da Universidade de Connecticut. As folhas são um roxo profundo, rico, que contrastam muito bem contra as flores-de-rosa suaves. “Monte St. Helena” cresce a uma altura máxima e a largura de cerca de 20 metros.

Newport

“Newport” é considerado o tipo apenas de árvore de ameixa roxa decorativo, de acordo com a Universidade de Connecticut. Desenvolvido em Minnesota, esta variedade é uma boa opção para a Nova Inglaterra, como ele pode tolerar invernos na zona de USDA 4. A árvore cresce a uma altura máxima e largura entre 15 e 20 metros e tem flores rosa luz. As folhas mudarem de bronze luz na Primavera para deep purple no Verão e, em seguida, a coloração vermelho-púrpura como verão transforma-se em outono.

«Cúmulo-Nimbo» e ‘Krauter Vesúvio’

“Cúmulo-Nimbo” é uma das variedades mais comumente comercializadas de ameixa roxa. A folhagem brilhante roxa é altamente atraente e as flores de Primavera-de-rosa são fragrantes. “Krauter Vesúvio” se parece muito como o “Cúmulo-Nimbo” mas é um pouco maior, com vencimento para 30 metros de altura e largura. As flores também são ligeiramente mais leves sombra, e a variedade é pensada para ser mais resistentes ao calor.

Artigos relacionados: